Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/8110
metadata.dc.type: Artigos
metadata.dc.creator: SARMIENTO PORRAS, Roman Eduardo
OSORIO VALDÉS, Lina Maria
metadata.dc.creator.orcid: https://orcid.org/0000-0002-8647-8659
https://orcid.org/0000-0003-2305-9630
Title: Framework para o ensino da pesquisa nas pós-graduações em Educação
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
15
n.esp. 4
dez.
metadata.dc.format.medium: 2653-2670
Issue Date: 2020
ISSN: 1982-5587
metadata.dc.language: es
Abstract: A autonomia da cátedra da Universidade é essencial para o crescimento da academia e da pesquisa. No entanto, essa singularidade pode se tornar um obstáculo para o intercâmbio de alunos, homologação de cursos e, em geral, para a interação adequada entre alunos-pesquisadores-professores de diferentes universidades (dentro e fora do país).

The autonomy of teaching in the University is fundamental for the growth of academia and research. Nevertheless, this singularity can become an obstacle for students’ exchanges, degrees homologation and in general, for the adequate participation among students-researchers-teachers of different universities (inside and outside the country).

La autonomía de la cátedra en la Universidad es fundamental para el crecimiento de la academia y la investigación. No obstante, esa singularidad puede convertirse en un obstáculo para el intercambio de estudiantes, homologación de títulos y en general, para la adecuada interacción entre estudiantes-investigadores-docentes de diferentes universidades (dentro y fuera del país).
Keywords: Pesquisa em Educação
Framework da pesquisa
Pós-graduação e pesquisa
Research in education
Research framework
Postgraduate and research
Investigación en Educación
Framework de investigación
Posgrados e investigación
Citation: SARMIENTO PORRAS, Roman Eduardo; OSORIO VALDÉS, Lina Maria. Framework para o ensino da pesquisa nas pós-graduações em Educação. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. n.esp. 4, p. 2653-2670, dez. 2020. https://doi.org/10.21723/riaee.v15iesp4.14512. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/14512. Acesso em: 2022-11-01
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.v15iesp4.14512
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/14512
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.