Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/8065
metadata.dc.type: Artigos
metadata.dc.creator: MEDEIROS, Emerson Augusto de
MEDEIROS, Mário Luan Silva de
metadata.dc.creator.orcid: http://orcid.org/0000-0003-3988-3915
https://orcid.org/0000-0002-5720-6953
Title: Licenciaturas em Ciências Biológicas: análise de currículos de formação de professores para o ensino de ciências e biologia
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
15
4
out./dez.
metadata.dc.format.medium: 1967-1990
Issue Date: 2020
ISSN: 1982-5587
metadata.dc.language: pt
Abstract: Este texto tem como objetivo apresentar uma análise de currículos de formação de professores para o ensino de ciências e biologia nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, tomando como parâmetro oito Licenciaturas em Ciências Biológicas de universidades públicas dos Estados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

This paper aims to present an analysis of teacher training curriculum for the teaching of science and biology in the final years of elementary school and high school, taking as its parameter eight degrees in Biological Sciences from public universities in the states of Ceará, Paraíba and Rio Grande do Norte.

Este texto tiene por objetivo presentar un análisis de currículos de formación del profesorado para la enseñanza de ciencias y biología en los años finales de la Enseñanza Primaria y en la Enseñanza Media, tomando como parámetro ocho Profesorados en Ciencias Biológicas de universidades públicas de los Estados Ceará, Paraíba y Río Grande del Norte.
Keywords: Licenciaturas em ciências biológicas
Currículo
Formação de professores
Ensino de ciências e biologia
Biological science licentiate degrees
Curriculum
Teacher training
Teaching of science and biology
Profesorados en Ciencias Biológicas
Currículo
Formación del profesorado
Enseñanza de ciencias y biología
Citation: MEDEIROS, Emerson Augusto de; MEDEIROS, Mário Luan Silva de. Licenciaturas em Ciências Biológicas: análise de currículos de formação de professores para o ensino de ciências e biologia. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. 4, p. 1967-1990, out/dez. 2020. https://doi.org/10.21723/riaee.v15i4.13642. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/13642. Acesso em: 2022-11-01
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.v15i4.13642
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/13642
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.