Please use this identifier to cite or link to this item:
http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/8065
metadata.dc.type: | Artigos |
metadata.dc.creator: | MEDEIROS, Emerson Augusto de MEDEIROS, Mário Luan Silva de |
metadata.dc.creator.orcid: | http://orcid.org/0000-0003-3988-3915 https://orcid.org/0000-0002-5720-6953 |
Title: | Licenciaturas em Ciências Biológicas: análise de currículos de formação de professores para o ensino de ciências e biologia |
metadata.dc.terms.title: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
metadata.dc.terms.source: | Araraquara 15 4 out./dez. |
metadata.dc.format.medium: | 1967-1990 |
Issue Date: | 2020 |
ISSN: | 1982-5587 |
metadata.dc.language: | pt |
Abstract: | Este texto tem como objetivo apresentar uma análise de currículos de formação de professores para o ensino de ciências e biologia nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, tomando como parâmetro oito Licenciaturas em Ciências Biológicas de universidades públicas dos Estados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. This paper aims to present an analysis of teacher training curriculum for the teaching of science and biology in the final years of elementary school and high school, taking as its parameter eight degrees in Biological Sciences from public universities in the states of Ceará, Paraíba and Rio Grande do Norte. Este texto tiene por objetivo presentar un análisis de currículos de formación del profesorado para la enseñanza de ciencias y biología en los años finales de la Enseñanza Primaria y en la Enseñanza Media, tomando como parámetro ocho Profesorados en Ciencias Biológicas de universidades públicas de los Estados Ceará, Paraíba y Río Grande del Norte. |
Keywords: | Licenciaturas em ciências biológicas Currículo Formação de professores Ensino de ciências e biologia Biological science licentiate degrees Curriculum Teacher training Teaching of science and biology Profesorados en Ciencias Biológicas Currículo Formación del profesorado Enseñanza de ciencias y biología |
Citation: | MEDEIROS, Emerson Augusto de; MEDEIROS, Mário Luan Silva de. Licenciaturas em Ciências Biológicas: análise de currículos de formação de professores para o ensino de ciências e biologia. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 15, n. 4, p. 1967-1990, out/dez. 2020. https://doi.org/10.21723/riaee.v15i4.13642. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/13642. Acesso em: 2022-11-01 |
metadata.dc.identifier.doi: | https://doi.org/10.21723/riaee.v15i4.13642 |
metadata.dc.identifier.url: | https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/13642 |
metadata.dc.subject.classification: | Nível teórico |
Appears in Collections: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.