Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/8039
metadata.dc.type: Artigos
metadata.dc.creator: RODRIGUES, Paloma Alinne A.
metadata.dc.creator.orcid: https://orcid.org/0000-0001-9005-5627
Title: A formação de professores de ciências para uma prática pedagógica inclusiva
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
13
n. esp. 2
set.
metadata.dc.format.medium: 1449-1458
Issue Date: 2018
ISSN: 1982-5587
metadata.dc.language: pt
Abstract: No que tange à Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, observa-se a necessidade de potencializar o currículo dos cursos de licenciatura, em especial os relacionados ao Ensino de Ciências, com disciplinas e atividades que favoreçam os conhecimentos relativos ao desenvolvimento de estratégias pedagógicas inclusivas.

Regarding Special Education in the perspective of Inclusive Education, it is necessary to enhance the curriculum of undergraduate courses, especially those related to Science Teaching, with disciplines and activities that favor the knowledge related to the development of inclusive pedagogical strategies.

En lo que se refiere a la Educación Especial en la perspectiva de la Educación Inclusiva, se observa la necesidad de potenciar el currículo de los cursos de licenciatura, en especial los relacionados a la Enseñanza de Ciencias, con disciplinas y actividades que favorezcan los conocimientos relativos al desarrollo de estrategias pedagógicas inclusivas.
Keywords: Inclusão
Ensino de ciências
Formação de professores
Inclusion
Science teaching
Teacher training
Inclusión
Enseñanza de ciencias
Formación de profesores
Citation: RODRIGUES, Paloma Alinne A.. A formação de professores de ciências para uma prática pedagógica inclusiva. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 13, n. n. esp. 2, p. 1449-1458, set. 2018. https://doi.org/10.21723/riaee.v13.nesp2.set2018.11654. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11654. Acesso em: 2022-10-14
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.v13.nesp2.set2018.11654
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11654
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.