Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/8031
metadata.dc.type: Artigos
metadata.dc.creator: FRANCO, Marco Antônio Melo
SILVA, Marcilene Magalhães da
TORISU, Edmilson Minoru
Title: Inclusão e inovação pedagógica: políticas e práticas de formação no ensino superior
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
13
n. esp. 2
set.
metadata.dc.format.medium: 1320-1333
Issue Date: 2018
ISSN: 1982-5587
metadata.dc.language: pt
Abstract: Nas propostas educacionais que privilegiam equidade e igualdade de oportunidades entre os diferentes sujeitos, pretende-se que a concepção de inclusão contribua para superar atitudes de indiferença e intolerância, estabelecendo uma disposição para a construção de culturas que respeitem e valorizem as diferenças humanas.

In the educational proposals that favour equity and equal opportunities among the different individuals, it is intended that the concept of inclusion contribute to overcome attitudes of indifference and intolerance by establishing a willingness to construct cultures that respect and value human differences.

En las propuestas educativas que privilegian equidad y igualdad de oportunidades entre los diferentes sujetos, se pretende que la concepción de inclusión contribuya a superar actitudes de indiferencia y intolerancia estableciendo una disposición para la construcción de culturas que respeten y valoren las diferencias humanas.
Keywords: Educação superior
Inclusão
Inovação pedagógica
Higher education
Inclusion
Pedagogical innovation
Enseñanza superior
Inclusión
Innovación pedagógica
Citation: FRANCO, Marco Antônio Melo; SILVA, Marcilene Magalhães da; TORISU, Edmilson Minoru. Inclusão e inovação pedagógica: políticas e práticas de formação no ensino superior. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 13, n. n. esp. 2, p. 1320-1333, set. 2018. https://doi.org/10.21723/riaee.v13.nesp2.set2018.11646. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11646. Acesso em: 2022-10-14
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.v13.nesp2.set2018.11646
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11646
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.