Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/8028
metadata.dc.type: Artigos
metadata.dc.creator: FONTELES FILHO, José Mendes
LUSTOSA, Francisca Geny
metadata.dc.creator.orcid: http://orcid.org/0000-0002-5637-7259
http://orcid.org/0000-0002-6143-9549
Title: Inovação pedagógica, inclusão e interculturalidade na formação de professores em pedagogia e magistério indígena na Universidade Federal do Ceará
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
13
n. esp. 2
set.
metadata.dc.format.medium: 1281-1300
Issue Date: 2018
ISSN: 1982-5587
metadata.dc.language: pt
Abstract: Esse artigo evidencia a necessidade de refletir sobre inovação pedagógica em Instituições de Ensino Superior (IES), notadamente na formação de professores orientados a contextos de respeito à diversidade, inclusão e interculturalidade.

This paper highlights the need to think about pedagogical innovation in Higher Education Institutions (HEIs), particularly in the education of teachers turned to contexts of respect for diversity, inclusion, and interculturality.

la Este artículo evidencia la necesidad de reflexionar el respeto de la innovación pedagógica em Instituciones de la Enseñanza Superior (IES), notablemente en la formación de profesores dirigidos por contextos de respeto a la diversidad, inclusión e interculturalidad.
Keywords: Inovação pedagógica
Inclusão
Interculturalidade
Educação especial
Magistério indígena
Pedagogical innovation
Inclusion
Interculturality
Special education
Indigenous schooling
Innovación pedagógica
Inclusión
Interculturalidad
Educación especial
Magistério indígena
Citation: FONTELES FILHO, José Mendes; LUSTOSA, Francisca Geny. Inovação pedagógica, inclusão e interculturalidade na formação de professores em pedagogia e magistério indígena na Universidade Federal do Ceará. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 13, n. n. esp. 2, p. 1281-1300, set. 2018. https://doi.org/10.21723/riaee.v13.nesp2.set2018.11644. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11644. Acesso em: 2022-10-14
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.v13.nesp2.set2018.11644
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11644
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.