Please use this identifier to cite or link to this item:
http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/8028
metadata.dc.type: | Artigos |
metadata.dc.creator: | FONTELES FILHO, José Mendes LUSTOSA, Francisca Geny |
metadata.dc.creator.orcid: | http://orcid.org/0000-0002-5637-7259 http://orcid.org/0000-0002-6143-9549 |
Title: | Inovação pedagógica, inclusão e interculturalidade na formação de professores em pedagogia e magistério indígena na Universidade Federal do Ceará |
metadata.dc.terms.title: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
metadata.dc.terms.source: | Araraquara 13 n. esp. 2 set. |
metadata.dc.format.medium: | 1281-1300 |
Issue Date: | 2018 |
ISSN: | 1982-5587 |
metadata.dc.language: | pt |
Abstract: | Esse artigo evidencia a necessidade de refletir sobre inovação pedagógica em Instituições de Ensino Superior (IES), notadamente na formação de professores orientados a contextos de respeito à diversidade, inclusão e interculturalidade. This paper highlights the need to think about pedagogical innovation in Higher Education Institutions (HEIs), particularly in the education of teachers turned to contexts of respect for diversity, inclusion, and interculturality. la Este artículo evidencia la necesidad de reflexionar el respeto de la innovación pedagógica em Instituciones de la Enseñanza Superior (IES), notablemente en la formación de profesores dirigidos por contextos de respeto a la diversidad, inclusión e interculturalidad. |
Keywords: | Inovação pedagógica Inclusão Interculturalidade Educação especial Magistério indígena Pedagogical innovation Inclusion Interculturality Special education Indigenous schooling Innovación pedagógica Inclusión Interculturalidad Educación especial Magistério indígena |
Citation: | FONTELES FILHO, José Mendes; LUSTOSA, Francisca Geny. Inovação pedagógica, inclusão e interculturalidade na formação de professores em pedagogia e magistério indígena na Universidade Federal do Ceará. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 13, n. n. esp. 2, p. 1281-1300, set. 2018. https://doi.org/10.21723/riaee.v13.nesp2.set2018.11644. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11644. Acesso em: 2022-10-14 |
metadata.dc.identifier.doi: | https://doi.org/10.21723/riaee.v13.nesp2.set2018.11644 |
metadata.dc.identifier.url: | https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11644 |
metadata.dc.subject.classification: | Nível teórico |
Appears in Collections: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.