Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/7980
metadata.dc.type: Relato de experiência
metadata.dc.creator: SOUZA, Renato Aparecido de
SILVA, Grasiane Cristina da
COIMBRA, Silva, Matheus Batista Barboza
Title: Construção colaborativa de um plano de ação para a educação inclusiva: como a experiência educacional finlandesa pode rechear esse processo?
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
13
n. esp. 1
maio
metadata.dc.format.medium: 576-585
Issue Date: 2018
ISSN: 1982-5587
metadata.dc.language: pt
Abstract: O presente artigo aborda o uso das metodologias ativas, aprendizagem baseada em projetos e aprendizagem centrada no estudante, as quais se contextualizam com a Educação Finlandesa, em prol da organização e construção de um Plano de Ação acerca da Educação Inclusiva. É apresentada uma rotina pedagógica para um período de quatro horas com uso de estratégias educacionais para a promoção da discussão da Educação Inclusiva.

This article discusses the use of active methodologies, project-based learning and student-centered learning, which is in line with some Finnish Education essential elements, to support the organization and construction of an Action Plan on Inclusive Education. It presents a pedagogical routine for a period of four hours using educational strategies to promote the discussion of Inclusive Education.

El presente artículo aborda el uso de las metodologías activas, el aprendizaje basado en proyectos y el aprendizaje centrado en el estudiante, que se contextualizan con la Educación Finlandesa, en pro de la organización y construcción de un Plan de Acción sobre la Educación Inclusiva. Se presenta una rutina pedagógica para un período de cuatro horas con el uso de estrategias educativas para la promoción de la discusión de la Educación Inclusiva.
Keywords: Sistema educacional finlandês
Metodologias ativas
Educação inclusiva
Finnish educational system
Active methodologies
Inclusive e education
Sistema educativo finlandés
Metodologías activas
Educación inclusiva
Citation: SOUZA, Renato Aparecido de; SILVA, Grasiane Cristina da; COIMBRA, Silva, Matheus Batista Barboza. Construção colaborativa de um plano de ação para a educação inclusiva: como a experiência educacional finlandesa pode rechear esse processo?. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 13, n. n. esp. 1, p. 576-585, maio. 2018. https://doi.org/10.21723/riaee.nesp1.v13.2018.11457. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11457. Acesso em: 2022-10-14
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.nesp1.v13.2018.11457
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11457
metadata.dc.subject.classification: Nível metodológico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.