Please use this identifier to cite or link to this item:
http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/7980
metadata.dc.type: | Relato de experiência |
metadata.dc.creator: | SOUZA, Renato Aparecido de SILVA, Grasiane Cristina da COIMBRA, Silva, Matheus Batista Barboza |
Title: | Construção colaborativa de um plano de ação para a educação inclusiva: como a experiência educacional finlandesa pode rechear esse processo? |
metadata.dc.terms.title: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
metadata.dc.terms.source: | Araraquara 13 n. esp. 1 maio |
metadata.dc.format.medium: | 576-585 |
Issue Date: | 2018 |
ISSN: | 1982-5587 |
metadata.dc.language: | pt |
Abstract: | O presente artigo aborda o uso das metodologias ativas, aprendizagem baseada em projetos e aprendizagem centrada no estudante, as quais se contextualizam com a Educação Finlandesa, em prol da organização e construção de um Plano de Ação acerca da Educação Inclusiva. É apresentada uma rotina pedagógica para um período de quatro horas com uso de estratégias educacionais para a promoção da discussão da Educação Inclusiva. This article discusses the use of active methodologies, project-based learning and student-centered learning, which is in line with some Finnish Education essential elements, to support the organization and construction of an Action Plan on Inclusive Education. It presents a pedagogical routine for a period of four hours using educational strategies to promote the discussion of Inclusive Education. El presente artículo aborda el uso de las metodologías activas, el aprendizaje basado en proyectos y el aprendizaje centrado en el estudiante, que se contextualizan con la Educación Finlandesa, en pro de la organización y construcción de un Plan de Acción sobre la Educación Inclusiva. Se presenta una rutina pedagógica para un período de cuatro horas con el uso de estrategias educativas para la promoción de la discusión de la Educación Inclusiva. |
Keywords: | Sistema educacional finlandês Metodologias ativas Educação inclusiva Finnish educational system Active methodologies Inclusive e education Sistema educativo finlandés Metodologías activas Educación inclusiva |
Citation: | SOUZA, Renato Aparecido de; SILVA, Grasiane Cristina da; COIMBRA, Silva, Matheus Batista Barboza. Construção colaborativa de um plano de ação para a educação inclusiva: como a experiência educacional finlandesa pode rechear esse processo?. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 13, n. n. esp. 1, p. 576-585, maio. 2018. https://doi.org/10.21723/riaee.nesp1.v13.2018.11457. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11457. Acesso em: 2022-10-14 |
metadata.dc.identifier.doi: | https://doi.org/10.21723/riaee.nesp1.v13.2018.11457 |
metadata.dc.identifier.url: | https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11457 |
metadata.dc.subject.classification: | Nível metodológico |
Appears in Collections: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.