Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/7959
metadata.dc.type: Artigos
metadata.dc.creator: VIEIRA, Azenaide Abreu Soares
DIAS, Laryssa Amaro Naumann Pereira
CHEDIAK, Sheylla
metadata.dc.creator.orcid: http://orcid.org/0000-0003-4940-7840
Title: Desafios e contribuições da integração de disciplinas na educação profissional técnica de nível médio no IFMS, campus Nova Andradina
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
13
n. esp. 1
maio
metadata.dc.format.medium: 359-378
Issue Date: 2018
ISSN: 1982-5587
metadata.dc.language: en
Abstract: Este estudo objetiva identificar e discutir os desafios e contribuições da proposta curricular integrada no contexto da Educação Profissional, considerando as disciplinas da base comum e as disciplinas técnicas do Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrado em Agropecuária, ofertado pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, campus Nova Andradina.

This study aimed to discuss and identify challenges and contributions from the comprehensive curricular proposal in the context of Upper Secondary Education integrated to Vocational Education in Farming, mainly concerning the integration of propaedeutic and technical disciplines, offered by the Federal Institute of Mato Grosso do Sul, Nova Andradina Campus.

El objetivo de este estudio es identificar y discutir los desafíos y contribuciones de la propuesta curricular integrada en el contexto de la Educación Profesional, considerando las disciplinas de la base común y las disciplinas técnicas del Curso de Educación Profesional Técnica de Nivel Medio Integrado en Agropecuaria, ofrecido por el Instituto Federal do Mato Grosso do Sul, campus Nova Andradina.
Keywords: Integração curricular
Transdisciplinaridade
Educação profissional
Curricular integration
Transdisciplinarity
Vocational education
Integración curricular
Transdisciplinariedad
Educación profesional
Citation: VIEIRA, Azenaide Abreu Soares; DIAS, Laryssa Amaro Naumann Pereira; CHEDIAK, Sheylla. Desafios e contribuições da integração de disciplinas na educação profissional técnica de nível médio no IFMS, campus Nova Andradina. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 13, n. n. esp. 1, p. 359-378, maio. 2018. https://doi.org/10.21723/riaee.nesp1.v13.2018.11425. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11425. Acesso em: 2022-10-14
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.nesp1.v13.2018.11425
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11425
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.