Please use this identifier to cite or link to this item:
http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/7944
metadata.dc.type: | Artigos |
metadata.dc.creator: | SEPTIMIO, Carolline MENDES, Geovana Mendonça Lunardi COSTA, Gilcilene Dias da |
metadata.dc.creator.orcid: | http://orcid.org/0000-0003-2669-3119 http://orcid.org/0000-0002-8848-7436 http://orcid.org/0000-0002-7156-5610 |
Title: | Habitantes temporários: o pressuposto epistemológico do (não) saber docente e a inventividade |
metadata.dc.terms.title: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
metadata.dc.terms.source: | Araraquara 13 n. esp. 3 dez. |
metadata.dc.format.medium: | 2054-2070 |
Issue Date: | 2018 |
ISSN: | 1982-5587 |
metadata.dc.language: | pt |
Abstract: | A partir da pesquisa de doutorado acerca do discurso recorrente de que falta aos professores que trabalham com Estudantes com deficiência o conhecimento necessário para o exercício da docência, este artigo busca problematizar o pressuposto epistemológico do saber docente como critério de verdade, apontando caminhos sobre o (não) saber docente frente aos desafios da escola inclusiva. From the doctoral research on the recurrent discourse that is lacking to the teachers who work with students with disabilities the knowledge necessary for the exercise of teaching, this article seeks to problematize the epistemological assumption of teacher knowledge as a criterion of truth, indicating ways of teaching (non) knowing the challenges of inclusive school. A partir de la investigación de doctorado sobre el discurso recurrente que falta a los professores que trabajan con estudiantes con discapacidad el conocimiento necesario para el ejercicio de la docencia, este artículo busca problematizar el presupuesto epistemológico del saber docente como critério de la verdade, senãlando camiños sobre el (no) saber docente frente a los desafios de la escuela inclusiva. |
Keywords: | (Não) saber Ignorância Formação de professores Experiência do fora Inventividade (Non) knowing Ignorance Teacher training Forums experience Inventiveness (No) saber Ignorancia Formación de profesores Experiencia del fuera Inventividad |
Citation: | SEPTIMIO, Carolline; MENDES, Geovana Mendonça Lunardi; COSTA, Gilcilene Dias da. Habitantes temporários: o pressuposto epistemológico do (não) saber docente e a inventividade. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 13, n. n. esp. 3, p. 2054-2070, dez. 2018. https://doi.org/10.21723/riaee.unesp.v13.iesp3.dez.2018.11145. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11145. Acesso em: 2022-10-14 |
metadata.dc.identifier.doi: | https://doi.org/10.21723/riaee.unesp.v13.iesp3.dez.2018.11145 |
metadata.dc.identifier.url: | https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11145 |
metadata.dc.subject.classification: | Nível teórico |
Appears in Collections: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.