Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/7944
metadata.dc.type: Artigos
metadata.dc.creator: SEPTIMIO, Carolline
MENDES, Geovana Mendonça Lunardi
COSTA, Gilcilene Dias da
metadata.dc.creator.orcid: http://orcid.org/0000-0003-2669-3119
http://orcid.org/0000-0002-8848-7436
http://orcid.org/0000-0002-7156-5610
Title: Habitantes temporários: o pressuposto epistemológico do (não) saber docente e a inventividade
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
13
n. esp. 3
dez.
metadata.dc.format.medium: 2054-2070
Issue Date: 2018
ISSN: 1982-5587
metadata.dc.language: pt
Abstract: A partir da pesquisa de doutorado acerca do discurso recorrente de que falta aos professores que trabalham com Estudantes com deficiência o conhecimento necessário para o exercício da docência, este artigo busca problematizar o pressuposto epistemológico do saber docente como critério de verdade, apontando caminhos sobre o (não) saber docente frente aos desafios da escola inclusiva.

From the doctoral research on the recurrent discourse that is lacking to the teachers who work with students with disabilities the knowledge necessary for the exercise of teaching, this article seeks to problematize the epistemological assumption of teacher knowledge as a criterion of truth, indicating ways of teaching (non) knowing the challenges of inclusive school.

A partir de la investigación de doctorado sobre el discurso recurrente que falta a los professores que trabajan con estudiantes con discapacidad el conocimiento necesario para el ejercicio de la docencia, este artículo busca problematizar el presupuesto epistemológico del saber docente como critério de la verdade, senãlando camiños sobre el (no) saber docente frente a los desafios de la escuela inclusiva.
Keywords: (Não) saber
Ignorância
Formação de professores
Experiência do fora
Inventividade
(Non) knowing
Ignorance
Teacher training
Forums experience
Inventiveness
(No) saber
Ignorancia
Formación de profesores
Experiencia del fuera
Inventividad
Citation: SEPTIMIO, Carolline; MENDES, Geovana Mendonça Lunardi; COSTA, Gilcilene Dias da. Habitantes temporários: o pressuposto epistemológico do (não) saber docente e a inventividade. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 13, n. n. esp. 3, p. 2054-2070, dez. 2018. https://doi.org/10.21723/riaee.unesp.v13.iesp3.dez.2018.11145. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11145. Acesso em: 2022-10-14
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.unesp.v13.iesp3.dez.2018.11145
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11145
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.