Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/7941
metadata.dc.type: Artigos
metadata.dc.creator: PENA, Alexandra Coelho
TOLEDO, Leonor P. B.
KRAMER, Sonia
metadata.dc.creator.orcid: http://orcid.org/0000-0003-3363-6059
http://orcid.org/0000-0002-7627-4337
http://orcid.org/0000-0002-5776-2677
Title: Eu fiz um esquecimento do meu passado de professora: memória, narrativa e experiência como caminho epistemológico na formação de professores
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
13
n. esp. 3
dez.
metadata.dc.format.medium: 2008-2025
Issue Date: 2018
ISSN: 1982-5587
metadata.dc.language: pt
Abstract: O objetivo deste texto é problematizar, epistemologicamente, a formação de professores diante das recentes regulações jurídicas resultantes da pesquisa, do debate acadêmico e das políticas públicas implementadas há mais de vinte anos no Brasil.

The goal of this text is to epistemologically problematize the training of teachers in face of the recent legal regulations resulting from the research, the academic debate and the public policies implemented over twenty years ago in Brazil.

El objetivo de este texto es problematizar, epistemológicamente, la formación de profesores ante las recientes regulaciones jurídicas resultantes de la investigación, debate académico y políticas públicas implementadas hace más de veinte años en Brasil.
Keywords: Memória
Experiência
Formação de professores
Epistemologia
Memory
Experience
Teacher training
Epistemology
Memoria
Experiencia
Formación de profesores
Epistemología
Citation: PENA, Alexandra Coelho; TOLEDO, Leonor P. B.; KRAMER, Sonia. Eu fiz um esquecimento do meu passado de professora: memória, narrativa e experiência como caminho epistemológico na formação de professores. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 13, n. n. esp. 3, p. 2008-2025, dez. 2018. https://doi.org/10.21723/riaee.unesp.v13.iesp3.dez.2018.11106. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11106. Acesso em: 2022-10-14
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.unesp.v13.iesp3.dez.2018.11106
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11106
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.