Please use this identifier to cite or link to this item:
http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/7941
metadata.dc.type: | Artigos |
metadata.dc.creator: | PENA, Alexandra Coelho TOLEDO, Leonor P. B. KRAMER, Sonia |
metadata.dc.creator.orcid: | http://orcid.org/0000-0003-3363-6059 http://orcid.org/0000-0002-7627-4337 http://orcid.org/0000-0002-5776-2677 |
Title: | Eu fiz um esquecimento do meu passado de professora: memória, narrativa e experiência como caminho epistemológico na formação de professores |
metadata.dc.terms.title: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
metadata.dc.terms.source: | Araraquara 13 n. esp. 3 dez. |
metadata.dc.format.medium: | 2008-2025 |
Issue Date: | 2018 |
ISSN: | 1982-5587 |
metadata.dc.language: | pt |
Abstract: | O objetivo deste texto é problematizar, epistemologicamente, a formação de professores diante das recentes regulações jurídicas resultantes da pesquisa, do debate acadêmico e das políticas públicas implementadas há mais de vinte anos no Brasil. The goal of this text is to epistemologically problematize the training of teachers in face of the recent legal regulations resulting from the research, the academic debate and the public policies implemented over twenty years ago in Brazil. El objetivo de este texto es problematizar, epistemológicamente, la formación de profesores ante las recientes regulaciones jurídicas resultantes de la investigación, debate académico y políticas públicas implementadas hace más de veinte años en Brasil. |
Keywords: | Memória Experiência Formação de professores Epistemologia Memory Experience Teacher training Epistemology Memoria Experiencia Formación de profesores Epistemología |
Citation: | PENA, Alexandra Coelho; TOLEDO, Leonor P. B.; KRAMER, Sonia. Eu fiz um esquecimento do meu passado de professora: memória, narrativa e experiência como caminho epistemológico na formação de professores. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 13, n. n. esp. 3, p. 2008-2025, dez. 2018. https://doi.org/10.21723/riaee.unesp.v13.iesp3.dez.2018.11106. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11106. Acesso em: 2022-10-14 |
metadata.dc.identifier.doi: | https://doi.org/10.21723/riaee.unesp.v13.iesp3.dez.2018.11106 |
metadata.dc.identifier.url: | https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11106 |
metadata.dc.subject.classification: | Nível teórico |
Appears in Collections: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.