Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/7937
metadata.dc.type: Artigos
metadata.dc.creator: BARROS, Marta Silene Ferreira
VICENTINI, Dayanne
Title: A epistemologia dialética na atividade pedagógica: realidade e possibilidade na formação do professor da infância
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
13
n. esp. 3
dez.
metadata.dc.format.medium: 1952-1963
Issue Date: 2018
ISSN: 1982-5587
metadata.dc.language: pt
Abstract: O presente estudo tem como objetivo central, compreender a importância do conhecimento científico na práxis pedagógica do professor da infância. A pesquisa se justifica devido ao fato de grande parte dos educadores infantis receberem uma formação precária, refletindo em práticas pautadas no senso comum, em detrimento do conhecimento científico.

The present study has as it is central objective, understand the importance of scientific knowledge in pedagogical praxis of professor of childhood. The research is justified due to the fact that a large part of the infant teachers receiving a training precarious, reflecting on practices based on common sense, to the detriment of scientific knowledge.

El presente estudio tiene como objetivo central, comprender la importancia del conocimiento científico en la praxis pedagógica del profesor de la infancia. La investigación se justifica debido al hecho de que gran parte de los educadores infantiles reciben una formación precaria, reflejando en prácticas pautadas en el sentido común, en detrimento del conocimiento científico.
Keywords: Educação
Epistemologia dialética
Atividade pedagógica
Formação do professor
Education
Dialectical epistemoloy
Pedagogical activity
Teacher training
Educación
Epistemología dialéctica
Actividad pedagógica
Formación del profesor
Citation: BARROS, Marta Silene Ferreira; VICENTINI, Dayanne. A epistemologia dialética na atividade pedagógica: realidade e possibilidade na formação do professor da infância. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 13, n. n. esp. 3, p. 1952-1963, dez. 2018. https://doi.org/10.21723/riaee.unesp.v13.iesp3.dez.2018.11123. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11123. Acesso em: 2022-10-14
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.unesp.v13.iesp3.dez.2018.11123
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11123
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.