Please use this identifier to cite or link to this item:
http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/7937
metadata.dc.type: | Artigos |
metadata.dc.creator: | BARROS, Marta Silene Ferreira VICENTINI, Dayanne |
Title: | A epistemologia dialética na atividade pedagógica: realidade e possibilidade na formação do professor da infância |
metadata.dc.terms.title: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
metadata.dc.terms.source: | Araraquara 13 n. esp. 3 dez. |
metadata.dc.format.medium: | 1952-1963 |
Issue Date: | 2018 |
ISSN: | 1982-5587 |
metadata.dc.language: | pt |
Abstract: | O presente estudo tem como objetivo central, compreender a importância do conhecimento científico na práxis pedagógica do professor da infância. A pesquisa se justifica devido ao fato de grande parte dos educadores infantis receberem uma formação precária, refletindo em práticas pautadas no senso comum, em detrimento do conhecimento científico. The present study has as it is central objective, understand the importance of scientific knowledge in pedagogical praxis of professor of childhood. The research is justified due to the fact that a large part of the infant teachers receiving a training precarious, reflecting on practices based on common sense, to the detriment of scientific knowledge. El presente estudio tiene como objetivo central, comprender la importancia del conocimiento científico en la praxis pedagógica del profesor de la infancia. La investigación se justifica debido al hecho de que gran parte de los educadores infantiles reciben una formación precaria, reflejando en prácticas pautadas en el sentido común, en detrimento del conocimiento científico. |
Keywords: | Educação Epistemologia dialética Atividade pedagógica Formação do professor Education Dialectical epistemoloy Pedagogical activity Teacher training Educación Epistemología dialéctica Actividad pedagógica Formación del profesor |
Citation: | BARROS, Marta Silene Ferreira; VICENTINI, Dayanne. A epistemologia dialética na atividade pedagógica: realidade e possibilidade na formação do professor da infância. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 13, n. n. esp. 3, p. 1952-1963, dez. 2018. https://doi.org/10.21723/riaee.unesp.v13.iesp3.dez.2018.11123. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11123. Acesso em: 2022-10-14 |
metadata.dc.identifier.doi: | https://doi.org/10.21723/riaee.unesp.v13.iesp3.dez.2018.11123 |
metadata.dc.identifier.url: | https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11123 |
metadata.dc.subject.classification: | Nível teórico |
Appears in Collections: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.