Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/7934
metadata.dc.type: Apresentação
metadata.dc.creator: FORTUNATO, Ivan
MENA, Juanjo
metadata.dc.creator.orcid: https://orcid.org/0000-0002-1870-7528
https://orcid.org/0000-0002-6925-889X
Title: Sobre a epistemologia da formação de professores
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
13
n. esp. 3
dez.
metadata.dc.format.medium: 1881-1895
Issue Date: 2018
ISSN: 1982-5587
metadata.dc.language: pt
Abstract: Este artigo de abertura do número especial sobre epistemologia e formação de professores busca apresentar um panorama parcial da área. Elaborado na forma de um ensaio, o objetivo é descrever algumas teorias que têm norteado a formação docente, inicial e continuada, a partir de práticas vivenciadas em territórios distintos.

This opening article of the special issue on epistemology and teacher training seeks to present a partial overview of the area. Elaborated as an essay, the objective is to describe some theories that have guided initial and continuing teacher education, based on practices lived in different territories.

Este artículo de apertura del número especial sobre epistemología y formación de profesores busca presentar un panorama parcial del área. El objetivo es describir algunas teorías que han orientado la formación docente, inicial y continua, a partir de prácticas docentes que se han llevado a cabo en territorios distintos.
Keywords: Formação docente
Teoria educativa
Prática docente
Teacher education
Educational theory
Teaching practice
Formación docente
Teoría educativa
Práctica docente
Citation: FORTUNATO, Ivan; MENA, Juanjo. Sobre a epistemologia da formação de professores. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 13, n. n. esp. 3, p. 1881-1895, dez. 2018. https://doi.org/10.21723/riaee.unesp.v13.iesp3.dez.2018.11900. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11900. Acesso em: 2022-10-14
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.unesp.v13.iesp3.dez.2018.11900
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11900
metadata.dc.subject.classification: Nível técnico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.