Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/7914
metadata.dc.type: Artigos
metadata.dc.creator: FÁVERO, Altair Alberto
PAGLIARIN, Lidiane Limana Puiati
metadata.dc.creator.orcid: https://doi.org/10.21723/riaee.unesp.v13.n4.out/dez.2018.10998
Title: Contribuições de Norbert Elias para a formação de professores nas sociedades complexas
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
13
4
out./dez.
metadata.dc.format.medium: 1598-1611
Issue Date: 2018
ISSN: 1982-5587
metadata.dc.language: pt
Abstract: Este artigo discute a formação de professores no cenário das sociedades complexas, tendo como problema central: como compreender os novos desafios da formação de professores a partir das sociedades complexas? Inicialmente, ancora-se em Garcia, Nóvoa, Tardif e Lessard para discutir o conceito e a constituição da formação de professores, bem como os novos desafios para a formação de professores.

This article discusses the teacher formation in the scenario of complex societies, having as central problem: how to understand the new challenges of teacher formation from complex societies? Initially, it anchored in Garcia, Nóvoa, Tardif and Lessard to discuss the concept and constitution of teacher formation, as well as the new challenges for teacher formation.

El presente artículo discute la formación de los profesores en el escenario de las sociedades complejas, siendo el eje central, la siguiente interrogante: ¿Cómo comprender los nuevos desafíos de la formación de profesores desde las sociedades complejas? Inicialmente, se parte en García, Nóvoa, Tardif y Lessard, para la discusión del concepto y de la constitución de la formación de los profesores, así como, de los nuevos desafíos para ello.
Keywords: Sociedades complexas
Formação de professores
Individualização
Socialização
Norbert Elias
Complex societies
Teacher formation
Individualization
Socialization
Norbert Elias
Sociedades complejas
Formación de profesores
Individualización
Socialización
Norbert Elias
Citation: FÁVERO, Altair Alberto; PAGLIARIN, Lidiane Limana Puiati. Contribuições de Norbert Elias para a formação de professores nas sociedades complexas. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 13, n. 4, p. 1598-1611, out/dez. 2018. https://doi.org/10.21723/riaee.unesp.v13.n4.out/dez.2018.10998. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/10998. Acesso em: 2022-10-14
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.unesp.v13.n4.out/dez.2018.10998
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/10998
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.