Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/7905
metadata.dc.type: Artigos
metadata.dc.creator: PERUZZO, Vagner
SOUZA, Diogo Onofre Gomes
metadata.dc.creator.orcid: http://orcid.org/0000-0002-6729-1805
http://orcid.org/0000-0002-6729-1805
Title: Ampliação da jornada escolar: a visão dos estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental de duas escolas da Serra Gaúcha/RS sobre o Programa Mais Educação – PME
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
13
1
jan./mar.
metadata.dc.format.medium: 124-139
Issue Date: 2018
ISSN: 1982-5587
metadata.dc.language: pt
Abstract: O presente artigo se insere no campo da avaliação de políticas públicas e de forma específica avalia a uma das maiores políticas públicas de ampliação da jornada escolar do Brasil: o Programa Mais Educação – PME. Trata-se de uma pesquisa mista, de natureza aplicada, com o objetivo de ser exploratória, de procedimento de caso, documental e bibliográfica.

This article is part of the evaluation of public policies and specifically evaluates the greatest public policy to expand the school day in Brazil: the More Education - SME Program. It is a mixed research, of an applied nature, with the objective of being exploratory, of a case, documentary and bibliographic procedure.

Este artículo está incluido en el ámbito de la evaluación de las políticas públicas y evalúa específicamente uno de la mayor expansión de las políticas públicas de la jornada escolar en Brasil: el Programa Más Educación - PME. Se trata de una investigación conjunta de carácter aplicado, con el fin de ser exploratoria, procedimiento caso, documental y bibliográfica.
Keywords: Ampliação da jornada escolar
Programa mais educação
Estudantes
Extension of the school day
More education program
Students
Expansión de la jornada escolar
Más programa de educación
Estudiantes
Citation: PERUZZO, Vagner; SOUZA, Diogo Onofre Gomes. Ampliação da jornada escolar: a visão dos estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental de duas escolas da Serra Gaúcha/RS sobre o Programa Mais Educação – PME. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 13, n. 1, p. 124-139, jan/mar. 2018. https://doi.org/10.21723/riaee.v13.n1.2018.9120. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/9120. Acesso em: 2022-10-14
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.v13.n1.2018.9120
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/9120
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.