Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/7893
metadata.dc.type: Artigos
metadata.dc.creator: GITHAHY, Raquel Rosan Christino
SILVA, Jessé Pessoa da
TERÇARIOL, Adriana Aparecida de Lima
Title: O uso das tecnologias de informação e comunicação aplicadas como tecnologia assistiva na construção do conhecimento dos alunos com deficiência visual que frequentam as salas de recursos multifuncionais
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
11
1
jan./mar.
metadata.dc.format.medium: 111-130
Issue Date: 2016
ISSN: 1982-5587
metadata.dc.language: pt
Abstract: Essa pesquisa objetivou investigar a contribuição trazida pelo uso das tecnologias de informação e comunicação aplicadas como tecnologia assistiva na construção do conhecimento dos alunos com deficiência visual que frequentaram a sala de recursos multifuncionais.

This research aimed to investigate the contribution brought by the use of information and communication technologies applied to assistive technology in the construction of knowledge of students with visual impairment who attended the multifunction capabilities room.

Esta investigación tuvo como objetivo investigar la contribución que aporta el uso de las tecnologías de la información y la comunicación aplicadas como tecnología de apoyo en la construcción del conocimiento de los alumnos con discapacidad visual que asisten al aula de recursos polivalentes.
Keywords: Educação especial
Deficiente visual
Sala de recursos multifuncionais
Tecnologias da informação e da comunicação
Tecnologia assistiva
Special education
Visually impaired
Multifunction resource room
Information and communication technologies
Assistive technology
Educación especial
Discapacitados visuales
Aula de recursos multifuncionales
Tecnologías de la información y la comunicación
Tecnología asistencial
Citation: GITHAHY, Raquel Rosan Christino; SILVA, Jessé Pessoa da; TERÇARIOL, Adriana Aparecida de Lima. O uso das tecnologias de informação e comunicação aplicadas como tecnologia assistiva na construção do conhecimento dos alunos com deficiência visual que frequentam as salas de recursos multifuncionais. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. 1, p. 111-130, jan/mar. 2016. https://doi.org/10.21723/riaee.2016.v11.n1.p111. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8213. Acesso em: 2022-10-13
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.2016.v11.n1.p111
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8213
metadata.dc.subject.classification: Nível técnico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.