Please use this identifier to cite or link to this item:
http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/7889
metadata.dc.type: | Artigos |
metadata.dc.creator: | LINS, Manuela Ramos Caldas ALCHIERI, João Carlos |
metadata.dc.creator.orcid: | http://orcid.org/0000-0002-0827-7245 http://orcid.org/0000-0002-4150-8519 |
Title: | Estratégias de aprendizagem utilizadas por estudantes cegos e videntes |
metadata.dc.terms.title: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
metadata.dc.terms.source: | Araraquara 11 3 jul./set. |
metadata.dc.format.medium: | 1221-1241 |
Issue Date: | 2016 |
ISSN: | 1982-5587 |
Abstract: | Objetivou-se analisar as estratégias de aprendizagem frequentemente utilizadas por estudantes cegos (estudo 1) e comparar as estratégias de aprendizagem utilizadas por estudantes cegos e videntes (estudo 2). O estudo 1 contou com a participação de 25 estudantes cegos, de ambos os sexos, com idades entre 9 e 16 anos, matriculados do 3º ao 9º ano do ensino fundamental. This study aimed to analyze the learning strategies most often used by blind students (study 1) and compare the learning strategies used by blind and sighted students (study 2). The first study involved the participation of 25 blind students, of both sexes, aged between 9 and 16 years, enrolled from 3rd to 9th grade of elementary school. En este texto se objetiva analizar las estrategias de aprendizaje freqüentemente utilizadas por estudiantes ciegos (estudio 1) y comparar las estrategias de aprendizaje utilizadas por estudiantes ciegos y videntes (estudio 2). El estudio 1 contó con la participación de 25 estudiantes ciegos, de ambos sexos, con edades entre 9 y 16 años, matriculados del 3º al 9º año de la enseñanza primaria. |
Keywords: | Estratégias de aprendizagem Educação especial Deficiência visual Videntes Learning strategies Special education Visual impairment Seers Estrategias de aprendizaje Educación especial Deficiencia visual Videntes |
Citation: | LINS, Manuela Ramos Caldas; ALCHIERI, João Carlos. Estratégias de aprendizagem utilizadas por estudantes cegos e videntes. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. 3, p. 1221-1241, jul/set. 2016. https://doi.org/10.21723/riaee.v11.n3.7311. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/7311. Acesso em: 2022-10-13 |
metadata.dc.identifier.doi: | https://doi.org/10.21723/riaee.v11.n3.7311 |
metadata.dc.identifier.url: | https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/7311 |
metadata.dc.subject.classification: | Nível técnico |
Appears in Collections: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.