Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/7889
metadata.dc.type: Artigos
metadata.dc.creator: LINS, Manuela Ramos Caldas
ALCHIERI, João Carlos
metadata.dc.creator.orcid: http://orcid.org/0000-0002-0827-7245
http://orcid.org/0000-0002-4150-8519
Title: Estratégias de aprendizagem utilizadas por estudantes cegos e videntes
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
11
3
jul./set.
metadata.dc.format.medium: 1221-1241
Issue Date: 2016
ISSN: 1982-5587
Abstract: Objetivou-se analisar as estratégias de aprendizagem frequentemente utilizadas por estudantes cegos (estudo 1) e comparar as estratégias de aprendizagem utilizadas por estudantes cegos e videntes (estudo 2). O estudo 1 contou com a participação de 25 estudantes cegos, de ambos os sexos, com idades entre 9 e 16 anos, matriculados do 3º ao 9º ano do ensino fundamental.

This study aimed to analyze the learning strategies most often used by blind students (study 1) and compare the learning strategies used by blind and sighted students (study 2). The first study involved the participation of 25 blind students, of both sexes, aged between 9 and 16 years, enrolled from 3rd to 9th grade of elementary school.

En este texto se objetiva analizar las estrategias de aprendizaje freqüentemente utilizadas por estudiantes ciegos (estudio 1) y comparar las estrategias de aprendizaje utilizadas por estudiantes ciegos y videntes (estudio 2). El estudio 1 contó con la participación de 25 estudiantes ciegos, de ambos sexos, con edades entre 9 y 16 años, matriculados del 3º al 9º año de la enseñanza primaria.
Keywords: Estratégias de aprendizagem
Educação especial
Deficiência visual
Videntes
Learning strategies
Special education
Visual impairment
Seers
Estrategias de aprendizaje
Educación especial
Deficiencia visual
Videntes
Citation: LINS, Manuela Ramos Caldas; ALCHIERI, João Carlos. Estratégias de aprendizagem utilizadas por estudantes cegos e videntes. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. 3, p. 1221-1241, jul/set. 2016. https://doi.org/10.21723/riaee.v11.n3.7311. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/7311. Acesso em: 2022-10-13
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.v11.n3.7311
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/7311
metadata.dc.subject.classification: Nível técnico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.