Please use this identifier to cite or link to this item:
http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/7873
metadata.dc.type: | Artigos |
metadata.dc.creator: | LOUZADA, Juliana Cavalcante de Andrade MARTINS, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira |
Title: | Educação inclusiva: o olhar do professor sobre a prática pedagógica para o aluno com deficiência no ensino fundamental II |
metadata.dc.terms.title: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
metadata.dc.terms.source: | Araraquara 11 n.esp. 2 set. |
metadata.dc.format.medium: | 986-999 |
Issue Date: | 2016 |
ISSN: | 1982-5587 |
Abstract: | O objetivo do estudo foi investigar a visão do professor sobre o trabalho pedagógico com alunos público-alvo da educação especial (PAEE) no ensino fundamental II. Participaram do estudo duas professoras de uma escola da rede estadual de ensino, que atuam em sala de aula comum em diferentes áreas do conhecimento. Trata-se de um Estudo de Caso de abordagem qualitativa, que adotou como instrumento de coleta de dados um roteiro de entrevista semiestruturado. The aim ofthestudy wastoinvestigatethe teacher’s view about the pedagogic workwith students target public inspecial education (PTSE) in elementaryschool II. Two teachers from a public school who work with regularclassroom in differentareas participatedonthis study. This is a case study with qualitative approach, thathasadopted the semistructured interviewasinstrument. El objetivo del estudio fue investigar la visión del profesor sobre el trabajo pedagógico con los alumnos de educación especial (PAEE) en la escuela primaria II. En el estudio participaron dos profesores de un colegio del sistema educativo estatal, que trabajan en un aula común en diferentes áreas de conocimiento. Se trata de un Estudio de Caso de enfoque cualitativo, que adoptó como instrumento de recogida de datos un guión de entrevista semiestructurada. |
Keywords: | Inclusão escolar Ensino fundamental Educação especial Schoolar inclusion Elementary school Special education Inclusión escolar Educación básica Educación especial |
Citation: | LOUZADA, Juliana Cavalcante de Andrade; MARTINS, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira. Educação inclusiva: o olhar do professor sobre a prática pedagógica para o aluno com deficiência no ensino fundamental II. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. n.esp. 2, p. 986-999, set. 2016. https://doi.org/10.21723/riaee.v11.esp2.p986-999. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8938. Acesso em: 2022-10-13 |
metadata.dc.identifier.doi: | https://doi.org/10.21723/riaee.v11.esp2.p986-999 |
metadata.dc.identifier.url: | https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8938 |
metadata.dc.subject.classification: | Nível técnico |
Appears in Collections: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.