Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/7869
metadata.dc.type: Artigos
metadata.dc.creator: SILVA, Suzana Sirlene da
CARNEIRO, Relma Urel Carbone
Title: Inclusão escolar de alunos público-alvo da educação especial: como se dá o trabalho pedagógico do professor no ensino fundamental I?
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
11
n.esp. 2
set.
metadata.dc.format.medium: 935-955
Issue Date: 2016
ISSN: 1982-5587
Abstract: O presente artigo relata uma pesquisa desenvolvida com professoras que trabalham em escolas comuns e que têm alunos com deficiência incluídos em sala de aula. A problemática central do estudo versa e tem por objetivo verificar como está se dando o trabalho docente/pedagógico com alunos público-alvo da educação especial em sala comum. Para isto, constituiu-se um estudo qualitativo de natureza exploratória e descritiva, utilizando como instrumento de coleta de dados um questionário livre e com questões abertas.

This article reports a research developed with teachers working in mainstream schools and having students with disabilities included in the classroom. The central problem of the study versa and aims to verify how you are giving the teaching/ educational work with target group students of special education in the commonroom. For this, it constitutes a qualitative study of exploratory and descriptive, using as a data collection tool free questionnaire and open questions.

Este artículo informa sobre una investigación desarrollada con maestras que trabajan en escuelas regulares y tienen alumnos con discapacidades incluidos en sus aulas. El problema principal del estudio es comprobar cómo se desarrolla el trabajo docente/pedagógico con los alumnos públicos de educación especial en el aula común. Para ello, se constituyó un estudio cualitativo de carácter exploratorio y descriptivo, utilizando como instrumento de recogida de datos un cuestionario libre con preguntas abiertas.
Keywords: Educação especial
Inclusão escolar
Trabalho docente
Práticas pedagógicas
Special education
School inclusion
Teaching work
Pedagogical practices
Educación especial
Inclusión escolar
Trabajo docente
Prácticas pedagógicas
Citation: SILVA, Suzana Sirlene da; CARNEIRO, Relma Urel Carbone. Inclusão escolar de alunos público-alvo da educação especial: como se dá o trabalho pedagógico do professor no ensino fundamental I?. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. n.esp. 2, p. 935-955, set. 2016. https://doi.org/10.21723/riaee.v11.esp2.p935-955. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8935. Acesso em: 2022-10-13
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.v11.esp2.p935-955
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8935
metadata.dc.subject.classification: Nível técnico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.