Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/7865
metadata.dc.type: Artigos
metadata.dc.creator: FANCHINETTI, Tamiris Aparecida
NASCIMENTO, Beatriz A. Barboza do
GIROTO, Claudia Regina Mosca
Title: O trabalho pedagógico para alunos público-alvo da educação especial: investigando a inclusão na educação infantil
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
11
n.esp. 2
set.
metadata.dc.format.medium: 861-880
Issue Date: 2016
ISSN: 1982-5587
Abstract: A atuação do professor da Educação Infantil com alunos público-alvo da Educação Especial tem assumido relevância no contexto educacional inclusivo, uma vez que a mediação desse professor, bem como a adoção de metodologias compatíveis com tal perspectiva, nessa etapa educacional, épreponderantepara a garantia de acesso, permanência e participação desses alunos na escola, desde o início de seu processo de escolarização.

The performance of the teacher of childhood education with the students of special education target public has assumed relevance in the inclusive educational context, since the mediation of this teacher, as well as the adoption of methodologies consistent with this perspective, this educational stage iscrucial for ensuring access, retention and participation of those students in school from the beginning of their schooling process.

La actuación de la maestra de educación infantil con alumnos destinatarios de la educación especial ha cobrado relevancia en el contexto educativo inclusivo, ya que la mediación de esta maestra, así como la adopción de metodologías compatibles con esta perspectiva, en esta etapa educativa, es crucial para asegurar el acceso, la permanencia y la participación de estos alumnos en la escuela, desde el inicio de su proceso de escolarización.
Keywords: Educação infantil
Educação inclusiva
Formação de professores
Trabalho docente
Público-alvo da educação especial
Childhood education
Inclusive education
Teacher’s training
Teaching practices
Special education target public
Educación infantil
Educación inclusiva
Formación del profesorado
Educación especial dirigida al público
Citation: FANCHINETTI, Tamiris Aparecida; NASCIMENTO, Beatriz A. Barboza do; GIROTO, Claudia Regina Mosca. O trabalho pedagógico para alunos público-alvo da educação especial: investigando a inclusão na educação infantil. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. n.esp. 2, p. 861-880, set. 2016. https://doi.org/10.21723/riaee.v11.esp2.p861-880. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8931. Acesso em: 2022-10-13
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.v11.esp2.p861-880
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8931
metadata.dc.subject.classification: Nível metodológico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.