Please use this identifier to cite or link to this item:
http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/7828
metadata.dc.type: | Artigos |
metadata.dc.creator: | CEDRAN, Paulo César MARTINS, Chelsea Maria de Campos de LIGEIRO, Dulcinéia Conceição |
Title: | Motivação na educação física escolar: relatos da prática docente junto aos alunos da 3ª série do ensino médio da rede estadual paulista |
metadata.dc.terms.title: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
metadata.dc.terms.source: | Araraquara 11 n.esp. 1 maio |
metadata.dc.format.medium: | 395-405 |
Issue Date: | 2016 |
ISSN: | 1982-5587 |
metadata.dc.language: | pt |
Abstract: | Na atual concepção de Educação Física Escolar a figura do Professor deve representar a mediação entre o conhecimento e o processo ensino-aprendizagem. Assim, pensando na importância da atuação desse Profissional na motivação dos alunos a participarem das aulas de Educação Física Escolar, o presente trabalho tem por finalidade o relato dessas experiências na construção de um conceito de educação física que desperte nos alunos o interesse em conhecê-la e o hábito de praticá-la. In the current design of School Physical Education the figure of the teacher should represent the mediation between knoledge and the teaching-learning process. So, thinking about the importance of the role that Professional in motivating students to participate in physical education classes, this paper aims reporting these experiences in building a concepto f physical education to arouse student’s interest in knowing it and the habito f practicing it. En la concepción actual de la Educación Física Escolar el Profesor debe representar la mediación entre el conocimiento y el proceso de enseñanza-aprendizaje. Así, pensando en la importancia del papel de este profesional en la motivación de los alumnos para participar en las clases de Educación Física Escolar, el presente trabajo tiene como objetivo el relato de estas experiencias en la construcción de un concepto de educación física que despierte en los alumnos el interés por conocerla y el hábito de practicarla. |
Keywords: | Currículo escolar Motivação Prática docente Motivation School curriculum Teaching practice Plan de estudios escolar Motivación Práctica docente |
Citation: | CEDRAN, Paulo César; MARTINS, Chelsea Maria de Campos de; LIGEIRO, Dulcinéia Conceição. Motivação na educação física escolar: relatos da prática docente junto aos alunos da 3ª série do ensino médio da rede estadual paulista. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. n.esp. 1, p. 395-405, maio. 2016. https://doi.org/10.21723/RIAEE.v11.esp.1.p395. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8561. Acesso em: 2022-10-13 |
metadata.dc.identifier.doi: | https://doi.org/10.21723/RIAEE.v11.esp.1.p395 |
metadata.dc.identifier.url: | https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8561 |
metadata.dc.subject.classification: | Nível teórico |
Appears in Collections: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.