Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/7828
metadata.dc.type: Artigos
metadata.dc.creator: CEDRAN, Paulo César
MARTINS, Chelsea Maria de Campos de
LIGEIRO, Dulcinéia Conceição
Title: Motivação na educação física escolar: relatos da prática docente junto aos alunos da 3ª série do ensino médio da rede estadual paulista
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
11
n.esp. 1
maio
metadata.dc.format.medium: 395-405
Issue Date: 2016
ISSN: 1982-5587
metadata.dc.language: pt
Abstract: Na atual concepção de Educação Física Escolar a figura do Professor deve representar a mediação entre o conhecimento e o processo ensino-aprendizagem. Assim, pensando na importância da atuação desse Profissional na motivação dos alunos a participarem das aulas de Educação Física Escolar, o presente trabalho tem por finalidade o relato dessas experiências na construção de um conceito de educação física que desperte nos alunos o interesse em conhecê-la e o hábito de praticá-la.

In the current design of School Physical Education the figure of the teacher should represent the mediation between knoledge and the teaching-learning process. So, thinking about the importance of the role that Professional in motivating students to participate in physical education classes, this paper aims reporting these experiences in building a concepto f physical education to arouse student’s interest in knowing it and the habito f practicing it.

En la concepción actual de la Educación Física Escolar el Profesor debe representar la mediación entre el conocimiento y el proceso de enseñanza-aprendizaje. Así, pensando en la importancia del papel de este profesional en la motivación de los alumnos para participar en las clases de Educación Física Escolar, el presente trabajo tiene como objetivo el relato de estas experiencias en la construcción de un concepto de educación física que despierte en los alumnos el interés por conocerla y el hábito de practicarla.
Keywords: Currículo escolar
Motivação
Prática docente
Motivation
School curriculum
Teaching practice
Plan de estudios escolar
Motivación
Práctica docente
Citation: CEDRAN, Paulo César; MARTINS, Chelsea Maria de Campos de; LIGEIRO, Dulcinéia Conceição. Motivação na educação física escolar: relatos da prática docente junto aos alunos da 3ª série do ensino médio da rede estadual paulista. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. n.esp. 1, p. 395-405, maio. 2016. https://doi.org/10.21723/RIAEE.v11.esp.1.p395. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8561. Acesso em: 2022-10-13
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/RIAEE.v11.esp.1.p395
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8561
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.