Please use this identifier to cite or link to this item:
http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/7824
metadata.dc.type: | Artigos |
metadata.dc.creator: | CHRISTIANINI, Shelley Navari DE GRANDE, Fernando Chade AMÉRICO, Marcos |
Title: | Desenvolvimento de sistemas gamificados com foco no edutretenimento e no jogador: uma análise dos arquétipos de Bartle e Marczewski |
metadata.dc.terms.title: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
metadata.dc.terms.source: | Araraquara 11 n.esp. 1 maio |
metadata.dc.format.medium: | 363-373 |
Issue Date: | 2016 |
ISSN: | 1982-5587 |
metadata.dc.language: | pt |
Abstract: | O presente trabalho traz uma metodologia de desenvolvimento de sistemas gamificados, em que se aborda o aprendizado nesses meios a partir do entretenimento, conceito definido como Edutretenimento. Ao se empregar a Gamificação neste tipo de produção, acredita-se que a investigação deva recair apenas sobre as técnicas de jogo. This paper presents a development methodology about gamification systems, in which discuss the learning in these media from entertainment, concept defined as Edutertainment. By employing gamification in this type of production, it is believed that the investigation must be focused only on the playing techniques. Este trabajo aporta una metodología para el desarrollo de sistemas gamificados, en la que el aprendizaje en estos medios se aborda desde el entretenimiento, concepto definido como Edutainment. Al emplear la Gamificación en este tipo de producción, se cree que la investigación debe recaer únicamente en las técnicas de juego. |
Keywords: | Gamificação Edutretenimento Sistema gamificado Jogadores Motivação Gamification Edutertainment Gamification system Players Motivation Gamificación Edutainment Sistema de gamificación Jugadores Motivación |
Citation: | CHRISTIANINI, Shelley Navari; DE GRANDE, Fernando Chade; AMÉRICO, Marcos. Desenvolvimento de sistemas gamificados com foco no edutretenimento e no jogador: uma análise dos arquétipos de Bartle e Marczewski. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. n.esp. 1, p. 363-373, maio. 2016. https://doi.org/10.21723/RIAEE.v11.esp.1.p363. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8559. Acesso em: 2022-10-13 |
metadata.dc.identifier.doi: | https://doi.org/10.21723/RIAEE.v11.esp.1.p363 |
metadata.dc.identifier.url: | https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8559 |
metadata.dc.subject.classification: | Nível teórico |
Appears in Collections: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.