Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/7813
metadata.dc.type: Artigos
metadata.dc.creator: SOUZA, Cícera Andréia de
MARQUES, Carmen Lúcia da Silva
TELLES, Cassino
Title: Teoria crítica e educação física: aproximações a partir da abordagem critico-emancipatória e didática comunicativa
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
11
1
jan./mar.
metadata.dc.format.medium: 231-244
Issue Date: 2016
ISSN: 1982-5587
metadata.dc.language: pt
Abstract: Este artigo trata-se de um esforço para sintetizar as principais características da teoria social, denominada como Teoria Crítica, abordagem teórica conhecida pela crítica a Teoria Tradicional, sobretudo por situar-se como postura crítica ante a sociedade capitalista no resgate do ideal de emancipação humana.

This article is in an effort to summarize the main features of social theory, referred to as Critical Theory, theoretical approach known by the Traditional Theory critical, especially as it is situated as a critical stance against capitalist society in the rescue of the ideal of human emancipation .

Este artículo es un esfuerzo por sintetizar las principales características de la teoría social, denominada Teoría Crítica, un enfoque teórico conocido por su crítica a la Teoría Tradicional, especialmente por situarse como una postura crítica ante la sociedad capitalista en el rescate del ideal de emancipación humana.
Keywords: Teoria crítica
Educação física
Abordagem críticoemancipatória e didática comunicativa
Critical theory
Physical education
Critical approach - emancipation and communicative teaching
Teoría crítica
Educación física
Enfoque crítico-emancipatorio y didáctica comunicativa
Citation: SOUZA, Cícera Andréia de; MARQUES, Carmen Lúcia da Silva; TELLES, Cassino. Teoria crítica e educação física: aproximações a partir da abordagem critico-emancipatória e didática comunicativa. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. 1, p. 231-244, jan/mar. 2016. https://doi.org/10.21723/riaee.2016.v11.n1.p231. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/6638. Acesso em: 2022-10-13
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.2016.v11.n1.p231
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/6638
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.