Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/7811
metadata.dc.type: Artigos
metadata.dc.creator: GODOY, Dalva Maria Alves
Title: Aprender a escrever: contribuição das habilidades de consciência fonêmica, nomeação seriada rápida e memória de trabalho
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
11
n.esp. 4
dez.
metadata.dc.format.medium: 2558-2575
Issue Date: 2016
ISSN: 1982-5587
metadata.dc.language: pt
Abstract: A escrita é uma atividade cognitiva complexa que envolve múltiplos processos: composicionais, ortográficos e gráficos. Considerando o processo ortográfico como específico dessa aprendizagem, uma vez que serve apenas a essa atividade e possibilita a escrita correta das palavras, este estudo examina a contribuição das habilidades que sustentam o funcionamento desse processo.

Writing is a complex cognitive activity that involves multiple processes: compositional, spelling and graphic. Considering the spelling process as specific to this learning, once it serves only to this activity and enables the correct writing of words, this study examines the contribution of skills that sustain the functioning of this process.

La escritura es una actividad cognitiva compleja que implica múltiples procesos: composicionales, ortográficos y gráficos. Considerando el proceso ortográfico como específico de ese aprendizaje, una vez que sirve sólo a esa actividad y posibilita la escrita correcta de las palabras, este estudio examina la contribución de las habilidades que sustentan el funcionamiento de ese proceso.
Keywords: Consciência fonêmica
RAN
Memória de trabalho
Escrita
Alfabetização
Phonemic awareness
RAN
Working memory
Spelling
Literacy
Conciencia fonémica
RAN
Memoria de trabajo
Escritura
Alfabetización
Citation: GODOY, Dalva Maria Alves. Aprender a escrever: contribuição das habilidades de consciência fonêmica, nomeação seriada rápida e memória de trabalho. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. n.esp. 4, p. 2558-2575, dez. 2016. https://doi.org/10.21723/riaee.v11.n.esp4.9209. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/9209. Acesso em: 2022-10-13
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.v11.n.esp4.9209
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/9209
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.