Please use this identifier to cite or link to this item:
http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/7808
metadata.dc.type: | Artigos |
metadata.dc.creator: | ROCHA, Sônia Cláudia Barroso da BISSOLI, Michelle de Freitas |
metadata.dc.creator.orcid: | http://orcid.org/0000-0001-6043-5346 |
Title: | Desafios da formação de professores alfabetizadores: em busca da apropriação da linguagem escrita como desenvolvimento humano |
metadata.dc.terms.title: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
metadata.dc.terms.source: | Araraquara 11 n.esp. 4 dez. |
metadata.dc.format.medium: | 2499-2516 |
Issue Date: | 2016 |
ISSN: | 1982-5587 |
metadata.dc.language: | pt |
Abstract: | Neste artigo, buscamos refletir sobre os desafios presentes na formação de professores responsáveis pela alfabetização das crianças, a partir da compreensão da linguagem escrita como instrumento cultural complexo, cuja apropriação resulta no desenvolvimento das funções psicológicas superiores. This study aimed to reflect about the challenges of training teachers responsible for the literacy of children, especially from the conception of language writing as a cultural instrument complex, whose appropriation develops superior psychological functions. En este artículo, buscamos reflexionar sobre los retos presentes en la formación de profesores responsables por la alfabetización de los niños, a partir de la comprensión del lenguaje escrito como instrumento cultural complejo cuya apropiación resulta en el desarrollo de las funciones sicológicas superiores. |
Keywords: | Formação de professores Apropriação da linguagem escrita Desenvolvimento humano Teacher training Appropriation of writter language Human development Formación de profesores Apropiación del lenguaje escrito Desarrollo humano |
Citation: | ROCHA, Sônia Cláudia Barroso da; BISSOLI, Michelle de Freitas. Desafios da formação de professores alfabetizadores: em busca da apropriação da linguagem escrita como desenvolvimento humano. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. n.esp. 4, p. 2499-2516, dez. 2016. https://doi.org/10.21723/riaee.v11.n.esp4.9206. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/9206. Acesso em: 2022-10-13 |
metadata.dc.identifier.doi: | https://doi.org/10.21723/riaee.v11.n.esp4.9206 |
metadata.dc.identifier.url: | https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/9206 |
metadata.dc.subject.classification: | Nível teórico |
Appears in Collections: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.