Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/7786
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorFERNANDES, Geuciane Felipe Guerim
dc.creatorFRANCO, Sandra Aparecida Pires
dc.date.accessioned2022-10-13T19:32:46Z-
dc.date.available2022-10-13T19:32:46Z-
dc.date.issued2016
dc.identifier.citationFERNANDES, Geuciane Felipe Guerim; FRANCO, Sandra Aparecida Pires. A apropriação do conhecimento como elemento de transformação do trabalho educativo. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. 4, p. 2191-2204, out/dez. 2016. https://doi.org/10.21723/riaee.v11.n4.8752. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8752. Acesso em: 2022-10-13
dc.identifier.issn1982-5587
dc.identifier.urihttp://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/7786-
dc.description.abstractO artigo apresenta um recorte de pesquisa em andamento, a qual tem como objetivo investigar as possíveis práticas de leitura presentes na realidade de alunos e professores do 1º ano do Ensino Médio e as possíveis mudanças obtidas após a realização de um grupo de estudos com os professores de Língua Portuguesa e suas intervenções em sala de aula. Aqui, buscou-se analisar o desenvolvimento do grupo de estudo e as possibilidades de formação teórica consistente para práxis transformadora.pt_BR
dc.description.abstractThe article presents a research cut in progress, which aims to investigate the possible reading practices present in the reality of students and teachers of the 1st year of high school and the possible changes obtained after performing a study group with the Portuguese-teachers and their interventions in the classroom. This work specifically, was sought to analyze the development of the study group and the possibilities of a consistent theoretical training for a transformative praxis.en_US
dc.description.abstractEl artículo presenta una parte de la investigación que se está desarrollando, la cual tiene como objetivo investigar las posibles prácticas de lectura presentes en la realidad de alumnos y profesores del primer año de la Enseñanza Secundaria y los posibles cambios obtenidos tras la realización de un grupo de estudios con los profesores de Lengua Portuguesa y sus intervenciones en sala de clase. Aquí, se buscó analizar el desarrollo del grupo de estudio y las posibilidades de formación teórica consistente para la acción transformadora.es_ES
dc.format.medium2191-2204
dc.languageptpt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.subjectPedagogia histórico-críticapt_BR
dc.subjectUnidade teoria-práticapt_BR
dc.subjectFormationen_US
dc.subjectHistorical-critical pedagogyen_US
dc.subjectTheory practical uniten_US
dc.subjectFormaciónes_ES
dc.subjectPedagogía histórico-críticaes_ES
dc.subjectUnidad teoría-prácticaes_ES
dc.subject.classificationNível teórico
dc.titleA apropriação do conhecimento como elemento de transformação do trabalho educativo
dc.typeArtigos
dc.terms.sourceAraraquara
dc.terms.source11
dc.terms.source4
dc.terms.sourceout./dez.
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.21723/riaee.v11.n4.8752
dc.identifier.urlhttps://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8752
dc.terms.titleRevista Ibero-Americana de Estudos em Educação
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.