Zetetiké Collection home page

Logo
A Zetetiké é uma publicação institucional da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (em parceria editorial com a UFF), tendo como objetivo contribuir, de um lado, para o desenvolvimento da pesquisa na Área da Educação Matemática e, de outro, para a formação de pesquisadores dessa Área, mediante intercâmbio e divulgação de pesquisas e estudos realizados por educadores matemáticos vinculados a instituições brasileiras ou estrangeiras.

Os autores que publicam no periódico concordam com o texto simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 Internacional.

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 126
Issue DateTitleAuthor(s)
2009Quem dança com quemo desenvolvimento do raciocínio combinatório de crianças de 1ª a 4ª sérieBORBA, Cristiane Pessoa e Rute
2009Práticas matemáticas: contribuições sóciofilosóficas para a Educação MatemáticaVILELA, Denise Silva
2009Equação e seus multisignificados: potencialidades para a construção do conhecimento matemáticoRIBEIRO, Alessandro Jacques; MACHADO, Silvia Dias Alcântara
2009O Pró-letramento e a formação continuada de professores que ensinam matemática no primeiro ciclo do Ensino FundamentalPIROLA, Nelson Antonio; MORAES, Mara Sueli Simão
2009Um estudo sobre o desempenho e as dificuldades apresentadas por alunos do ensino médio na identificação de atributos definidores de polígonoPROENÇA, Marcelo Carlos de; PIROLA, Nelson Antonio
2009Breve panorama da formação de professores que ensinam matemática e dos professores de matemática na UFMGZAIDAN, Samira
2008Relatos em torno do cálculo de um aluno do 2º ano do ensino fundamentalMARANHÃO, Maria Cristiba S. A.; CARMEJO, Adriana; MACHADO, Silvia
2009Política de inclusão digital mediante a informática educativa: um estudo com professores de matemática, refletindo sobre objetivos do Cabri, do Excel e do PowerpointBAIRRAL, Marcelo Almeida; ABREU, Priscilla Fonseca de
2009As influências das políticas públicas curriculares na constituição da identidade do professor de matemática: análise de um casoMATHEUS, Amanda Aparecida de Oliveira Fernandes; NACARATO, Adair Mendes
2009A relação e as dificuldades dos alunos com a matemática: um objeto de investigaçãoSANTOS, Vinício de Macedo
2009Políticas públicas: diferentes interfaces sobre a formação do professor de MatemáticaOLIVEIRA, Rosana de
2008Internet e softwares de geometria dinâmica como atores na produção matemática onlineSANTOS, Silvana Cláudia; BORBA, Marcelo de Carvalho
2009Formação profissional de professores de matemática em serviço e políticas públicasREIS, Maria Elídia Teixeira; FIORENTINI, Dario
2009Grupo colaborativo e o desenvolvimento profissional de formadores de professores de matemáticaTRALDI ÚNIOR, Armando; PIRES, Célia Maria Carolino
2008Estudando funções no ensino médio noturno utilizando objetos de aprendizagemTOGNI, Ana Cecília; CARVALHO, Jane Soares Carvalho
2008O jogo computacional Simcity 4 e suas potencialidades pedagógicas para as aulas de matemáticaMENDES, Rosana Maria; GRANDO, Regina Célia
2003Matemática escolar, matemática cientifica, saber docente e formação de professoresMOREIRA, Plinio cavalcanti; DADIV, Maria manuela martins Soares
2006O ensino de geometria nas séries iniciais do ensino fundamental: concepções dos acadêmicos do normal superiorGUIMARAES, Sheila Denize; VASCONCELLOS, Mônica; TEIXEIRA, Leny R. M.
2008Registros de representação semiótica nas pesquisas brasileiras em educação matemática: pontuando tendênciasCOLOMBO, Janecler Ap. Amorin; FLORES, Claudia R.; MORETTI, Méricles T.
2006Desenvolvimento e analise de uma metodologia para o ensino da função quadrática utilizando os softwares 'parábola' e 'oficina de funções'SOUZA, Aguinaldo Robinson de; SILVA, Gilmara Aparecida da
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 126