Zetetiké
Collection home page
A Zetetiké é uma publicação institucional da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (em parceria editorial com a UFF), tendo como objetivo contribuir, de um lado, para o desenvolvimento da pesquisa na Área da Educação Matemática e, de outro, para a formação de pesquisadores dessa Área, mediante intercâmbio e divulgação de pesquisas e estudos realizados por educadores matemáticos vinculados a instituições brasileiras ou estrangeiras.
Os autores que publicam no periódico concordam com o texto simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 Internacional.
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 126
Issue Date | Title | Author(s) |
2009 | Quem dança com quemo desenvolvimento do raciocínio combinatório de crianças de 1ª a 4ª série | BORBA, Cristiane Pessoa e Rute |
2009 | Práticas matemáticas: contribuições sóciofilosóficas para a Educação Matemática | VILELA, Denise Silva |
2009 | Equação e seus multisignificados: potencialidades para a construção do conhecimento matemático | RIBEIRO, Alessandro Jacques; MACHADO, Silvia Dias Alcântara |
2009 | O Pró-letramento e a formação continuada de professores que ensinam matemática no primeiro ciclo do Ensino Fundamental | PIROLA, Nelson Antonio; MORAES, Mara Sueli Simão |
2009 | Um estudo sobre o desempenho e as dificuldades apresentadas por alunos do ensino médio na identificação de atributos definidores de polígono | PROENÇA, Marcelo Carlos de; PIROLA, Nelson Antonio |
2009 | Breve panorama da formação de professores que ensinam matemática e dos professores de matemática na UFMG | ZAIDAN, Samira |
2008 | Relatos em torno do cálculo de um aluno do 2º ano do ensino fundamental | MARANHÃO, Maria Cristiba S. A.; CARMEJO, Adriana; MACHADO, Silvia |
2009 | Política de inclusão digital mediante a informática educativa: um estudo com professores de matemática, refletindo sobre objetivos do Cabri, do Excel e do Powerpoint | BAIRRAL, Marcelo Almeida; ABREU, Priscilla Fonseca de |
2009 | As influências das políticas públicas curriculares na constituição da identidade do professor de matemática: análise de um caso | MATHEUS, Amanda Aparecida de Oliveira Fernandes; NACARATO, Adair Mendes |
2009 | A relação e as dificuldades dos alunos com a matemática: um objeto de investigação | SANTOS, Vinício de Macedo |
2009 | Políticas públicas: diferentes interfaces sobre a formação do professor de Matemática | OLIVEIRA, Rosana de |
2008 | Internet e softwares de geometria dinâmica como atores na produção matemática online | SANTOS, Silvana Cláudia; BORBA, Marcelo de Carvalho |
2009 | Formação profissional de professores de matemática em serviço e políticas públicas | REIS, Maria Elídia Teixeira; FIORENTINI, Dario |
2009 | Grupo colaborativo e o desenvolvimento profissional de formadores de professores de matemática | TRALDI ÚNIOR, Armando; PIRES, Célia Maria Carolino |
2008 | Estudando funções no ensino médio noturno utilizando objetos de aprendizagem | TOGNI, Ana Cecília; CARVALHO, Jane Soares Carvalho |
2008 | O jogo computacional Simcity 4 e suas potencialidades pedagógicas para as aulas de matemática | MENDES, Rosana Maria; GRANDO, Regina Célia |
2003 | Matemática escolar, matemática cientifica, saber docente e formação de professores | MOREIRA, Plinio cavalcanti; DADIV, Maria manuela martins Soares |
2006 | O ensino de geometria nas séries iniciais do ensino fundamental: concepções dos acadêmicos do normal superior | GUIMARAES, Sheila Denize; VASCONCELLOS, Mônica; TEIXEIRA, Leny R. M. |
2008 | Registros de representação semiótica nas pesquisas brasileiras em educação matemática: pontuando tendências | COLOMBO, Janecler Ap. Amorin; FLORES, Claudia R.; MORETTI, Méricles T. |
2006 | Desenvolvimento e analise de uma metodologia para o ensino da função quadrática utilizando os softwares 'parábola' e 'oficina de funções' | SOUZA, Aguinaldo Robinson de; SILVA, Gilmara Aparecida da |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 126