Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/7649
metadata.dc.type: Dossiê
metadata.dc.creator: OLIVEIRA, Marta Regina Furlan de
SILVA, Larissa Delgado Bueno da
PASCHOAL, Jaqueline Delgado
metadata.dc.creator.orcid: https://orcid.org/0000-0003-2146-2557
https://orcid.org/0000-0002-7831-1293
https://orcid.org/0000-0002-7961-2362
Title: Os lugares da infância nos editoriais de moda: uma análise sobre a adultização da criança na sociedade do consumo
metadata.dc.terms.title: Revista online de Política e Gestão Educacional
metadata.dc.terms.source: Araraquara
24
n.esp.3
nov.
metadata.dc.format.medium: 1856-1872
Issue Date: 2020
ISSN: 1519-9029
metadata.dc.language: pt
Abstract: Este estudo teve o propósito de analisar criticamente as concepções de criança nos editoriais da moda, bem como avaliar se estes podem contribuir para o desenvolvimento precoce da “adultização” do consumidor infantil. Acredita-se que os discursos dos editoriais de moda infantil ditam padrões de beleza e de comportamentos semelhantes ao mundo adulto, principalmente em relação às roupas, acessórios, padrões estéticos e aos meios de consumo.

This study had the purpose of critically analyzing the conceptions of children in the fashion editorials, as well as assessing whether they can contribute to the early development of “adultization” of the infant consumer. It is believed that the discourse of children's fashion editorials dictates standards of beauty and behaviors similar to the adult world, especially in relation to clothing, accessories, aesthetic standards and means of consumption.

Este estudio tuvo el propósito de analizar críticamente las concepciones de los niños en las editoriales de moda, así como evaluar si pueden contribuir al desarrollo temprano de la “adultización” del consumidor infantil. Se cree que el discurso de las editoriales de moda infantil dicta estándares de belleza y comportamientos similares al mundo adulto, especialmente en relación a la ropa, los accesorios, los estándares estéticos y los medios de consumo.
Keywords: Educação
Criança
Moda
Adultização
Consumo
Education
Children
Fashion
Adultization
Consumption
Educación
Niño
Moda
Adultización
Cosumo
Citation: OLIVEIRA, Marta Regina Furlan de; SILVA, Larissa Delgado Bueno da; PASCHOAL, Jaqueline Delgado. Os lugares da infância nos editoriais de moda: uma análise sobre a adultização da criança na sociedade do consumo. Revista online de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 24, n. n.esp.3, p. 1856-1872, nov. 2020. https://doi.org/10.22633/rpge.v24iesp3.14361. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/14361. Acesso em: 2022-10-13
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.22633/rpge.v24iesp3.14361
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/14361
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:Revista Online de Política e Gestão Educacional

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.