Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/7559
metadata.dc.type: Artigos
metadata.dc.creator: SOUZA, Sawana Araújo Lopes de
SOUSA, Maraiane Pinto de
ARAGÃO, Wilson Honorato
metadata.dc.creator.orcid: https://orcid.org/0000-0003-3847-7835
https://orcid.org/0000-0002-4488-5264
https://orcid.org/0000-0002-3202-7713
Title: Dialogando sobre a BNCC, o currículo e a sua interferência Para a formação de professores
metadata.dc.terms.title: Revista online de Política e Gestão Educacional
metadata.dc.terms.source: Araraquara
24
2
maio/ago.
metadata.dc.format.medium: 412-424
Issue Date: 2020
ISSN: 1519-9029
metadata.dc.language: pt
Abstract: O presente trabalho visa analisar as referências apresentadas na BNCC para a implementação dos novos currículos no que concerne a formação dos professores. Dessa forma, tem-se como problemática: como está sendo construído o diálogo na BNCC entre o currículo e a formação de professores.

The present work aims to analyze the references presented in the BNCC for the implementation of the new curricula with regard to teacher training. Thus, it has as a problem: how the dialogue at BNCC is being built between the curriculum and the training of teachers.

El presente trabajo tiene como objetivo analizar las referencias presentadas en el BNCC para la implementación de los nuevos planes de estudio con respecto a la formación docente. Por lo tanto, tiene un problema: cómo se está construyendo el diálogo en BNCC entre el plan de estudios y la formación de los docentes.
Keywords: Educação
BNCC
Formação de professores
Currículo
Education
BNCC
Teacher training
Curriculum
Educación
BNCC
Formación de profesores
Plan de estudios
Citation: SOUZA, Sawana Araújo Lopes de; SOUSA, Maraiane Pinto de; ARAGÃO, Wilson Honorato. Dialogando sobre a BNCC, o currículo e a sua interferência Para a formação de professores. Revista online de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 24, n. 2, p. 412-424, maio/ago. 2020. https://doi.org/10.22633/rpge.v24i2.13536. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/13536. Acesso em: 2022-10-13
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.22633/rpge.v24i2.13536
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/13536
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:Revista Online de Política e Gestão Educacional

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.