Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/7478
metadata.dc.type: Artigos
metadata.dc.creator: SANTOS, Cristiane Sousa
ALMEIDA, Yara de Souza Almeida
Title: Inclusão na educação infantil: desafios e possibilidades através das práticas pedagógicas
metadata.dc.terms.title: Revista online de Política e Gestão Educacional
metadata.dc.terms.source: Araraquara
21
3
set./dez.
metadata.dc.format.medium: 1423-1432
Issue Date: 2017
ISSN: 1519-9029
metadata.dc.language: pt
Abstract: O presente artigo tem o propósito de levantar uma discussão acerca do processo de inclusão na educação infantil através das práticas pedagógicas. Devido ao crescente número de crianças com necessidade especial ingressando em turmas regulares na educação infantil, a escola precisa estar preparada, não só na parte de acessibilidade, mas também na formação dos profissionais de educação.

This article aims to raise a discourse about the process of inclusion in early childhood education through pedagogical practices. Due to the increasing number of children with special needs entering regular classes in early childhood education, the school needs to be prepared not only in the accessibility part but also in the training of education professionals.

El presente artículo tiene el propósito de plantear una discusión acerca del proceso de inclusión en la educación infantil a través de las prácticas pedagógicas. Debido al creciente número de niños con necesidad especial ingresando en clases regulares en la educación infantil, la escuela necesita estar preparada, no sólo en la parte de accesibilidad, sino también en la formación de los profesionales de la educación.
Keywords: Inclusão
Educação infantil
Educação especial
Formação de professores
Inclusion
Child education
Special education
Teacher training
Inclusión
Educación infantil
Educación especial
Formación de profesores
Citation: SANTOS, Cristiane Sousa; ALMEIDA, Yara de Souza Almeida. Inclusão na educação infantil: desafios e possibilidades através das práticas pedagógicas. Revista online de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 21, n. 3, p. 1423-1432, set/dez. 2017. https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n3.2017.10170. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/10170. Acesso em: 2022-10-04
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.22633/rpge.v21.n3.2017.10170
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/10170
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:Revista Online de Política e Gestão Educacional

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.