Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/7248
metadata.dc.type: Dossiê
metadata.dc.creator: ZADUSKI, Jeong Cir Deborah
SCHLÜNZEN JUNIOR, Klaus
SANTOS, Danielle Aparecida do Nascimento dos
Title: As possibilidades da educação não formal nos MOOCs
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
12
n. esp. 2
ago.
metadata.dc.format.medium: 1243-1266
Issue Date: 2017
ISSN: 1982-5587
metadata.dc.language: pt
Abstract: Esse artigo expõe as possibilidades de aprendizagem em um ambiente não formal denominado Unesp Aberta, com cursos oferecidos no formato MOOC, em um espaço virtual aberto, gratuito e totalmente acessível, sem tutoria ou certificação, no qual a construção de conhecimentos é possível e observada a partir da interação entre cursistas.

This paper covers the possibilities of learning in a non-formal environment named Unesp Aberta, in courses offered in a MOOC format, in an open, free and accessible virtual space, without tutoring or certification where the construction of knowledge is possible and witnessed from the interaction between students.

Este trabajo aborda las posibilidades de aprendizaje en un entorno no formal denominado Unesp Aberta, en cursos ofrecidos en formato MOOC, en un espacio virtual abierto, libre y accesible, sin tutoría ni certificación donde la construcción de conocimiento sea posible y atestiguada a partir del Interacción entre los estudiantes.
Keywords: MOOCs
Educação Aberta
Aprendizagem ativa
MOOCs
Open education
Active Learning
MOOCs
Educación abierta
Aprendizaje Activo
Citation: ZADUSKI, Jeong Cir Deborah; SCHLÜNZEN JUNIOR, Klaus; SANTOS, Danielle Aparecida do Nascimento dos. As possibilidades da educação não formal nos MOOCs. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 12, n. n. esp. 2, p. 1243-1266, ago. 2017. https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n.esp.2.10293. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/10293. Acesso em: 2022-09-29
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n.esp.2.10293
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/10293
metadata.dc.subject.classification: Nível metodológico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.