Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/7247
metadata.dc.type: Dossiê
metadata.dc.creator: CONSTANTINO, Paulo
POLENTINE, Márcia Regina de Oliveira
Title: Ensino técnico na modalidade a distância: um retrato do atendimento e das políticas públicas para a educação profissional paulista
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
12
n. esp. 2
ago.
metadata.dc.format.medium: 1234-1242
Issue Date: 2017
ISSN: 1982-5587
metadata.dc.language: pt
Abstract: Apresenta um recorte sobre a situação atual do ensino técnico na modalidade a distância em escolas técnicas estaduais. Por meio de pesquisa documental, demonstra que a oferta pública de matrículas na modalidade praticamente dobrou no período compreendido entre 2010 e 2016, revelando as iniciativas de investimento e as orientações de políticas públicas do Estado de São Paulo.

This article presents a clipping about the current situation of vocational education in E-learning based in State of São Paulo Technical Schools. Through documentary research, it shows that the public offering of the modality increased double between 2010 and 2016, revealing the investment initiatives and public policy guidelines of the State.

Presenta un recorte sobre la situación actual de la formación profesional técnica en la modalidad a distancia en escuelas estatales. Por medio de investigación documental, demuestra que la oferta pública de matriculaciones en la modalidad prácticamente se duplicó en el período comprendido entre 2010 y 2016, revelando las iniciativas de inversión y las orientaciones de políticas públicas del Estado de São Paulo.
Keywords: Educação profissional
Educação a distância
Políticas públicas
Vocational education
E-learning
Public policy
Formación profesional
Educación a distancia
Politicas públicas
Citation: CONSTANTINO, Paulo; POLENTINE, Márcia Regina de Oliveira. Ensino técnico na modalidade a distância: um retrato do atendimento e das políticas públicas para a educação profissional paulista. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 12, n. n. esp. 2, p. 1234-1242, ago. 2017. https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n.esp.2.10292. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/10292. Acesso em: 2022-09-29
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n.esp.2.10292
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/10292
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.