Please use this identifier to cite or link to this item:
http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/7219
metadata.dc.type: | Artigos |
metadata.dc.creator: | VILLAS BOAS, Dulcegleika Sartori BERMEJO, Lucas Justiniano TANAKA, Érika Zambrano CRUZ, José Anderson Santos CAPETTI, Cruz, Leonel FERREIRA, Larissa Ribeiro Ferreira |
metadata.dc.creator.orcid: | https://orcid.org/0000-0003-1042-1151 https://orcid.org/0000-0001-9346-7774 https://orcid.org/0000-0001-9913-2975 https://orcid.org/0000-0001-5223-8078 https://orcid.org/0000-0002-8077-0675 https://orcid.org/0000-0001-6256-5371 |
Title: | Estudo analítico de publicações sobre EaD na educação especial como ferramenta pedagógica |
metadata.dc.terms.title: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
metadata.dc.terms.source: | Araraquara 12 2 abr./jun. |
metadata.dc.format.medium: | 862-883 |
Issue Date: | 2017 |
ISSN: | 1982-5587 |
metadata.dc.language: | pt |
Abstract: | O presente estudo teve como objetivo analisar a educação à distância no Brasil e seu uso na educação especial como inclusão escolar. Para tanto foi realizado um estudo e levantamento bibliográfico sobre o assunto em periódicos, revistas científicas nacionais e livros para a presente discussão. Observa-se que a educação à distância é uma modalidade em constante crescimento no Brasil, e as novas tecnologias de informação e comunicação podem contribuir na educação, sendo uma possibilidade de inclusão no processo de ensino e aprendizagem. This study aimed to analyze distance learning in Brazil and its use in special education as school inclusion. For this, a study and a bibliographic survey on the subject were carried out in periodicals, national scientific magazines and books for the present discussion. It is observed that distance learning is a modality in constant growth in Brazil, and the new information and communication technologies can contribute to education, becoming a possibility of inclusion in the teaching and learning process. El presente estudio tuvo como objetivo hacer un análisis de la educación a distancia en Brasil y su uso en la educación especial y en la inclusión escolar. Por tanto, fue realizado un estudio y levantamiento bibliográfico acerca del asunto en periódicos, revistas científicas nacionales y libros para la discusión. Se observa que la educación a distancia es una modalidad en constante crecimiento en Brasil, y que las nuevas tecnologías de información y comunicación pueden contribuir en la educación, siendo una posibilidad de inclusión en el proceso de enseñanza y aprendizaje. |
Keywords: | Educação à distância Educação especial Brasil Distance learning Special education Brazil Educación a distancia Educación especial Brasil |
Citation: | VILLAS BOAS, Dulcegleika Sartori; BERMEJO, Lucas Justiniano; TANAKA, Érika Zambrano; CRUZ, José Anderson Santos; CAPETTI, Cruz, Leonel; FERREIRA, Larissa Ribeiro Ferreira. Estudo analítico de publicações sobre EaD na educação especial como ferramenta pedagógica. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 12, n. 2, p. 862-883, abr/jun. 2017. https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n2.9825. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/9825. Acesso em: 2022-09-29 |
metadata.dc.identifier.doi: | https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n2.9825 |
metadata.dc.identifier.url: | https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/9825 |
metadata.dc.subject.classification: | Nível teórico |
Appears in Collections: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.