Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/7182
metadata.dc.type: Artigos
metadata.dc.creator: AMORIM, Gabriely Cabestré
LIMA, Elieuza Aparecida de
ARAÚJO, Rita de Cássia Tibério
metadata.dc.creator.orcid: http://orcid.org/0000-0002-0657-0552
http://orcid.org/0000-0002-4957-6356
http://orcid.org/0000-0002-1463-1175
Title: Formação de Professores da Educação Infantil: reflexões sobre a necessária instrumentalização teórica do profissional atuante com criança com ou sem deficiência
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
12
1
jan./mar.
metadata.dc.format.medium: 387-403
Issue Date: 2017
ISSN: 1982-5587
metadata.dc.language: pt
Abstract: Com a perspectiva de que os processos de formação de professores são constituições sociais e históricas, cuja temática é foco de pesquisas atuais efetivadas nas últimas décadas, este artigo propõe-se a identificar e discutir o perfil de professores que atuam na Educação Infantil em turmas de crianças com ou sem deficiência.

With the prospect that the processes of formation of teachers are social and historical constitutions, whose theme is current research focus effect in recent decades, this article seeks to identify and discuss the profile of teachers working in early childhood education in classes of children with or without disabilities.

Con la perspectiva de que los procesos de formación de profesores son constituciones sociales e históricas, cuyo tema es el efecto de foco de investigación actual en las últimas décadas, este artículo busca identificar y analizar el perfil de profesores que trabajan en la educación preescolar en clases de niños con o sin discapacidad.
Keywords: Formação de professores
Educação infantil
Educação especial
Deficiência
Teacher training
Child education
Special education
Deficiency
Formación de Maestros
Educación infantil
La educación especial
Deficiencia
Citation: AMORIM, Gabriely Cabestré; LIMA, Elieuza Aparecida de; ARAÚJO, Rita de Cássia Tibério. Formação de Professores da Educação Infantil: reflexões sobre a necessária instrumentalização teórica do profissional atuante com criança com ou sem deficiência. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 12, n. 1, p. 387-403, jan/mar. 2017. https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n1.8867. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8867. Acesso em: 2022-09-29
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n1.8867
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8867
metadata.dc.subject.classification: Nível técnico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.