Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/716
metadata.dc.type: Artigo
metadata.dc.creator: GARNICA, Antonio Vicente Marafioti
Title: Um ensaio sobre as concepções de professores de Matemática: possibilidades metodológicas e um exercício de pesquisa
metadata.dc.terms.title: Educação e Pesquisa
metadata.dc.terms.source: São Paulo
34
3
set./dez.
metadata.dc.format.medium: 495-510
Issue Date: 2008
ISSN: 1678-4634
metadata.dc.language: pt
pt
Abstract: This article has as its main theme the conceptions held by Mathematics teachers. By understanding the term "conception" on the basis of Peirce's pragmatism, a set of methodological parameters are produced - denominated "indirect method" - to be applied in

Este artigo tem como tema principal as concepções dos professores de Matemática. Considerando o termo "concepção" a partir do pragmatismo de Peirce, elabora-se um conjunto de parâmetros metodológicos - chamado de "método indireto" - a ser aplicado no estu
Keywords: Conceptions
Teacher education
Mathematical education
Mathematics textbooks
Concepções
Formação de professores
Educação Matemática
Livros didáticos de Matemática
Citation: GARNICA, Antonio Vicente Marafioti. Um ensaio sobre as concepções de professores de Matemática: possibilidades metodológicas e um exercício de pesquisa. Educação e Pesquisa , São Paulo, v.34, n. 3, p. 495-510, set./dez. 2008. https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000300006. Disponível em: https://www.scielo.br/j/ep/a/ydR7NttPtmWvX5fjT8RRH3N/abstract/?lang=pt. Acesso: 2021-06-10
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.1590/S1517-97022008000300006
metadata.dc.identifier.url: https://www.scielo.br/j/ep/a/ydR7NttPtmWvX5fjT8RRH3N/abstract/?lang=pt
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:Educação e Pesquisa

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.