Please use this identifier to cite or link to this item:
http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/7129
metadata.dc.type: | Artigos |
metadata.dc.creator: | GROSSI, Marcia Gorett Ribeiro |
Title: | O lúdico na aprendizagem de alunos de cursos técnico, graduação e mestrado: relatos de experiências |
metadata.dc.terms.title: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
metadata.dc.terms.source: | Araraquara 12 3 jul./set. |
metadata.dc.format.medium: | 1689-1709 |
Issue Date: | 2017 |
ISSN: | 1982-5587 |
metadata.dc.language: | pt |
Abstract: | Os jogos e as brincadeiras são inerentes ao ser humano, por isso o lúdico é necessário no processo educativo. Processo esse que fica mais rico quando se vivencia diferentes formas de ensinar e de aprender. Nesta perspectiva, o objetivo deste estudo foi relatar as experiências sobre atividades lúdicas nas salas de aula, enquanto recurso pedagógico no processo de ensino e aprendizagem, dos alunos do Curso Técnico de Informática Industrial, do Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes e do Mestrado, todos esses do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais. The games and the jokes are inherent to the human being, therefore the ludic is necessary in the educational process. This process becomes richer when different ways of teaching and of learning are experimented. In this perspective, the objective of this study was to report the experiences of play activities in the classroom, as a pedagogical resource in the teaching and learning of students of the Course technician of the Informatics Industrial, of the Special Program of Pedagogical Training of Teachers and of the Master's degree. All this courses are of the Federal Center for Technological Education of Minas Gervais. Los juegos y las bromas son inherentes al ser humano, por lo que lo lúdico es necesario en el proceso educativo. Este proceso se enriquece cuando se experimentan diferentes formas de enseñar y de aprender. En esta perspectiva, el objetivo de este estudio fue relatar las experiencias de las actividades lúdicas en el aula, como recurso pedagógico en la enseñanza y aprendizaje de los alumnos del Curso Técnico de la Informática Industrial, del Programa Especial de Formación Pedagógica de Profesores y de la Maestría. Todos estos cursos son del Centro Federal de Educación Tecnológica de Minas Gervais. |
Keywords: | Educação Lúdico Jogos Education Ludic Games La educación Lúdico Juegos |
Citation: | GROSSI, Marcia Gorett Ribeiro. O lúdico na aprendizagem de alunos de cursos técnico, graduação e mestrado: relatos de experiências. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 12, n. 3, p. 1689-1709, jul/set. 2017. https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n.3.2017.8510. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8510. Acesso em: 2022-09-29 |
metadata.dc.identifier.doi: | https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n.3.2017.8510 |
metadata.dc.identifier.url: | https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8510 |
metadata.dc.subject.classification: | Nível técnico |
Appears in Collections: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.