Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/7125
metadata.dc.type: Artigos
metadata.dc.creator: CONSTANTINO, Paulo
POLENTINE, Márcia Regina de Oliveira
Title: “I’m dying to be a star”: uma pesquisa exploratória sobre a demanda do curso técnico em canto em uma instituição pública de educação profissional
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
12
3
jul./set.
metadata.dc.format.medium: 1649-1658
Issue Date: 2017
ISSN: 1982-5587
metadata.dc.language: pt
Abstract: Analisa o aumento expressivo da demanda por vagas no processo seletivo do curso Técnico em Canto em uma instituição pública paulista nos últimos anos. Baseado em instrumentos da pesquisa documental, combinado às análises obtidas em campo com um grupo focal de alunos ingressantes em 2014, considera algumas explicações para esta explosão de demanda na educação profissional.

Analyzes the significant increase in demand for the vocational education in Singing, in a São Paulo State public institution in recent years. Based on documentary research, combined with the analysis obtained with a focus group of new students in 2014, are considered some explanations for this demand.

Analiza el aumento expresivo de la demanda en el proceso selectivo del curso Tecnico en Canto en una institución pública paulista en los últimos años. Basada en instrumentos de la investigación documental, combinada con los análisis obtenidos en campo con un grupo focal de alumnos ingresantes en 2014, considera algunas explicaciones para esta demanda en la educación profesional.
Keywords: Técnico em canto
Demandas na educação profissional
Políticas educacionais
Singing courses
Demand in vocational educational
Public policies
Tecnico en canto
Demandas en la educación profesional
Políticas educativas
Citation: CONSTANTINO, Paulo; POLENTINE, Márcia Regina de Oliveira. “I’m dying to be a star”: uma pesquisa exploratória sobre a demanda do curso técnico em canto em uma instituição pública de educação profissional. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 12, n. 3, p. 1649-1658, jul/set. 2017. https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n.3.2017.8393. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8393. Acesso em: 2022-09-29
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n.3.2017.8393
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8393
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.