Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/7117
metadata.dc.type: Dossiê
metadata.dc.creator: RICARDO, Débora Cristina
SAÇO, Lívia Fabiana
FERREIRA, Eliana Lúcia
metadata.dc.creator.orcid: https://orcid.org/0000-0003-2669-594X
https://orcid.org/0000-0001-7522-4285
https://orcid.org/0000-0001-7978-8731
Title: O desenho universal na educação: novos olhares diante da inclusão do ser deficiente
metadata.dc.terms.title: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
12
n. esp. 2
ago.
metadata.dc.format.medium: 1524-1538
Issue Date: 2017
ISSN: 1982-5587
metadata.dc.language: pt
Abstract: Nas últimas décadas, emerge de forma acelerada o contexto da reorganização e ressignificação da inclusão. Existe um movimento para o alcance das metas de uma educação acessível, a fim de promover a eliminação de barreiras buscando atender às necessidades de todos os estudantes que a frequentam, o que demanda a criação de circunstâncias convenientes, com a finalidade de que os discentes sintam-se acolhidos e envolvam-se, de forma efetiva, nas atividades educacionais.

In the last decades, the context of the reorganization and resignification of inclusion emerges in an accelerated way there is a movement to reach the goals of an accessible education, in order to promote the elimination of barriers in order to meet the needs of all the students who attend it, which demands the creation of convenient circumstances, so that the students feel welcomed and involved, in an effective way, in educational activities.

En las últimas décadas, emerge de forma acelerada el contexto de la reorganización y resignificación de la inclusión. Hay un movimiento para alcanzar las metas de una educación accesible, a fin de promover la eliminación de barreras buscando atender las necesidades de todos los estudiantes que la frecuentan, lo que demanda la creación de circunstancias convenientes, con la finalidad de que los discentes se se sienten acogidos y se involucran de forma efectiva en las actividades educativas.
Keywords: Educação
Desenho universal
Inclusão
Education
Universal design
Inclusion
Educación
Diseño universal
Inclusión
Citation: RICARDO, Débora Cristina; SAÇO, Lívia Fabiana; FERREIRA, Eliana Lúcia. O desenho universal na educação: novos olhares diante da inclusão do ser deficiente. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 12, n. n. esp. 2, p. 1524-1538, ago. 2017. https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n.esp.2.10083. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/10083. Acesso em: 2022-09-29
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n.esp.2.10083
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/10083
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.