Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/7090
metadata.dc.type: Dossiê
metadata.dc.creator: ALVES, Mariangela Dias
RODRIGUES, Paloma Alinne A.
metadata.dc.creator.orcid: https://orcid.org/0000-0003-4077-2534
https://orcid.org/0000-0001-8186-1985
Title: A educação em ciências e a inclusão de alunos com deficiência intelectual: entraves no ensino de física
metadata.dc.terms.title: DOXA - Revista Brasileira de Psicologia da Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
21
2
jul./dez.
metadata.dc.format.medium: 374-386
Issue Date: 2019
ISSN: 2594-8385
metadata.dc.language: pt
Abstract: Este artigo apresenta resultados de uma pesquisa que teve o objetivo de investigar os obstáculos relacionados ao processo de inclusão educacional de alunos com Deficiência Intelectual (DI), na disciplina de Física, em uma escola regular.

This article presents results of a research that had the objective of investigating the obstacles related to the process of educational inclusion of students with Intellectual Disability (DI), in the discipline of Physics, in a regular school.

Este artículo presenta resultados de una investigación que tuvo el objetivo de investigar los obstáculos relacionados al proceso de inclusión educativa de alumnos con Discapacidad Intelectual (DI), en la disciplina de Física, en una escuela regular.
Keywords: Inclusão
Ensino de ciências
Formação de professores
Inclusion
Science teaching
Teacher training
Inclusión
Enseñanza de ciencias
Formación de profesores
Citation: ALVES, Mariangela Dias; RODRIGUES, Paloma Alinne A.. A educação em ciências e a inclusão de alunos com deficiência intelectual: entraves no ensino de física. DOXA - Revista Brasileira de Psicologia da Educação, Araraquara, v. 21, n. 2, p. 374-386, jul/dez. 2019. https://doi.org/10.30715/doxa.v21i2.13184. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/doxa/article/view/13184. Acesso em: 2022-09-29
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.30715/doxa.v21i2.13184
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/doxa/article/view/13184
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.