Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/7080
metadata.dc.type: Dossiê
metadata.dc.creator: CRUZ, Aurélia Teodoro da
RODRIGUES, Paloma Alinne Alves
metadata.dc.creator.orcid: https://orcid.org/0000-0003-0174-2324
https://orcid.org/0000-0001-8186-1985
Title: Análise sobre a inclusão e permanência dos alunos com deficiência em uma universidade do sul de Minas Gerais
metadata.dc.terms.title: DOXA - Revista Brasileira de Psicologia da Educação
metadata.dc.terms.source: Araraquara
21
2
jul./dez.
metadata.dc.format.medium: 241-254
Issue Date: 2019
ISSN: 2594-8385
metadata.dc.language: pt
Abstract: A inclusão de alunos com deficiência tem se apresentado como um desafio diário para as instituições de ensino, em especial, nas universidades. Diante disso, este trabalho teve por objetivo investigar e analisar o processo de inclusão e permanência dos alunos com deficiência em uma instituição de ensino superior localizada no sul de Minas Gerais.

The inclusion of students with disabilities has been a daily challenge for educational institutions, especially in universities. Therefore, this study aimed to investigate and analyze the process of inclusion and permanence of students with disabilities in a higher education institution located in the South of Minas Gerais.

La inclusión de estudiantes con discapacidades se ha presentado como un desafío diario para las instituciones educativas, especialmente en las universidades. Por lo tanto, este trabajo tuvo como objetivo investigar y analizar el proceso de inclusión y permanencia de estudiantes con discapacidades en una institución de educación superior ubicada en el sur de Minas Gerais.
Keywords: Inclusão
Ensino superior
Permanência
Inclusion
Higher education
Permanence
Inclusión
Enseñanza superior
Permanencia
Citation: CRUZ, Aurélia Teodoro da; RODRIGUES, Paloma Alinne Alves. Análise sobre a inclusão e permanência dos alunos com deficiência em uma universidade do sul de Minas Gerais. DOXA - Revista Brasileira de Psicologia da Educação, Araraquara, v. 21, n. 2, p. 241-254, jul/dez. 2019. https://doi.org/10.30715/doxa.v21i2.13091. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/doxa/article/view/13091. Acesso em: 2022-09-29
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.30715/doxa.v21i2.13091
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/doxa/article/view/13091
metadata.dc.subject.classification: Nível técnico
Appears in Collections:DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.