Please use this identifier to cite or link to this item:
http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/7030
metadata.dc.type: | Dossiê |
metadata.dc.creator: | CALDERAN, Andréa GOMES, Luiz Roberto |
Title: | Teoria crítica e infância: a caracterização do conceito no contexto de expropriação das experiências formativas |
metadata.dc.terms.title: | DOXA - Revista Brasileira de Psicologia da Educação |
metadata.dc.terms.source: | Araraquara 19 2 jul./dez. |
metadata.dc.format.medium: | 270-282 |
Issue Date: | 2017 |
ISSN: | 2594-8385 |
metadata.dc.language: | pt |
Abstract: | O artigo aborda o conceito de infância na perspectiva dos autores da Teoria Crítica. O objetivo foi compreender a criança e a infância a partir das possibilidades de experiências formativas. O estudo pautou-se, principalmente, nos escritos de Adorno e Horkheimer, Walter Benjamin e Giorgio Agamben The article discusses the concept of childhood from the perspective of the authors of Critical Theory. The goal was to understand the child and childhood from the possibilities of formative experiences. The study was based mainly on the writings of Adorno and Horkheimer, Walter Benjamin and Giorgio Agamben. El artículo aborda el concepto de infancia desde la perspectiva de los autores de la Teoría Crítica. El objetivo era comprender al niño y a la infancia desde las posibilidades de las experiencias formativas. El estudio se basó, principalmente, en los escritos de Adorno y Horkheimer, Walter Benjamin y Giorgio Agamben Teoría crítica|| Infancia|| Expropiación de la experiencia|| Educación |
Keywords: | Teoria crítica Infância Expropriação da experiência Educação Critical theory Childhood Expropriation experience Education Teoría crítica Infancia Expropiación de la experiencia Educación |
Citation: | CALDERAN, Andréa; GOMES, Luiz Roberto. Teoria crítica e infância: a caracterização do conceito no contexto de expropriação das experiências formativas. DOXA - Revista Brasileira de Psicologia da Educação, Araraquara, v. 19, n. 2, p. 270-282, jul/dez. 2017. https://doi.org/10.30715/rbpe.v19.n2.2017.10921. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/doxa/article/view/10921. Acesso em: 2022-09-29 |
metadata.dc.identifier.doi: | https://doi.org/10.30715/rbpe.v19.n2.2017.10921 |
metadata.dc.identifier.url: | https://periodicos.fclar.unesp.br/doxa/article/view/10921 |
metadata.dc.subject.classification: | Nível teórico |
Appears in Collections: | DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.