Please use this identifier to cite or link to this item:
http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/6918
metadata.dc.type: | Artigos |
metadata.dc.creator: | KIM, Maisa Namba NALI, Luiz Henrique da Silva ROSA, Eloi Francisco |
metadata.dc.creator.orcid: | https://orcid.org/0000-0002-3040-6277 https://orcid.org/0000-0002-8365-9796 https://orcid.org/0000-0003-1898-4573 |
Title: | A visão dos alunos no impacto das ações extensionistas na formação do graduando da área da saúde |
metadata.dc.terms.title: | Temas em Educação e Saúde |
metadata.dc.terms.source: | Araraquara 15 2 jul./dez. |
metadata.dc.format.medium: | 313-325 |
Issue Date: | 2019 |
ISSN: | 2526-3417 |
metadata.dc.language: | pt |
Abstract: | A Lei de Diretrizes e Bases da educação (LDB) incorporou aos estatutos e regimentos das Instituições de ensino superior o princípio de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, legislada pela Constituição de 1988. Considerada um dos pilares do ensino superior, a extensão desempenha um papel relevante na formação de profissionais. Contudo, são escassos os trabalhos que quantifiquem o impacto das atividades de extensão no processo de desenvolvimento na formação. Objetivou-se quantificar e identificar o impacto das ações extensionistas na formação profissional dos graduandos dos cursos da área de saúde. The Law of Education Guidelines and Bases (LDB) incorporated into the statutes and bylaws of higher education institutions the principle of inseparability between teaching, research and extension, legislated by the 1988 Constitution. Considered one of the pillars of higher education, extension plays a relevant role in the training of professionals. However, there is little work quantifying the impact of extension activities on the development process in training. La Ley de Pautas y Bases de la Educación (LDB) incorporó a los estatutos y reglamentos de las instituciones de educación superior el principio de inseparabilidad entre la enseñanza, la investigación y la extensión, legislado por la Constitución de 1988. Considerado uno de los pilares de la educación superior, la extensión juega un papel relevante en la formación de profesionales. Sin embargo, hay poco trabajo para cuantificar el impacto de las actividades de extensión en el proceso de desarrollo de la capacitación. |
Keywords: | Ensino superior Extensão universitária Desempenho acadêmico Higher education University extension Academic performance Educación superior Extensión universitária Rendimiento académico |
Citation: | KIM, Maisa Namba; NALI, Luiz Henrique da Silva; ROSA, Eloi Francisco. A visão dos alunos no impacto das ações extensionistas na formação do graduando da área da saúde. Temas em Educação e Saúde, Araraquara, v. 15, n. 2, p. 313-325, jul/dez. 2019. https://doi.org/10.26673/tes.v15i2.13113. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/tes/article/view/13113. Acesso em: 2022-09-26 |
metadata.dc.identifier.doi: | https://doi.org/10.26673/tes.v15i2.13113 |
metadata.dc.identifier.url: | https://periodicos.fclar.unesp.br/tes/article/view/13113 |
metadata.dc.subject.classification: | Nível técnico |
Appears in Collections: | Temas em Educação e Saúde |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.