Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/6900
metadata.dc.type: Artigos
metadata.dc.creator: MONTEIRO, Solange Aparecida de Souza
RIBEIRO, Paulo Rennes Marçal
metadata.dc.creator.orcid: https://orcid.org/0000-0002-1640-0266
https://orcid.org/0000-0002-1552-5702
Title: Atuação do pedagogo e as questões de gênero e identidade na educação infantil
metadata.dc.terms.title: Temas em Educação e Saúde
metadata.dc.terms.source: Araraquara
15
1
jan./jun.
metadata.dc.format.medium: 93-112
Issue Date: 2019
ISSN: 2526-3417
metadata.dc.language: pt
Abstract: O artigo traz um estudo dessa temática e é constituído a partir de diferentes posições disciplinares, teóricas e alguns conceitos da questão de gênero e identidade. É importante enfatizar que a compreensão desses conceitos possibilita identificar os valores atribuídos a homens e mulheres bem como as regras de comportamentos decorrentes desses valores.

The article brings a study of this subject and is constituted from different disciplinary positions, theoretical and some concepts of the question of gender and identity. It is important to emphasize that understanding these concepts makes it possible to identify the values attributed to men and women as well as the rules of behavior resulting from these values.

El artículo presenta un estudio de este tema y, están constituidos a partir de diferentes posiciones disciplinarias, teóricas y algunos conceptos de la cuestión del género y la identidad. Es importante destacar que la comprensión de estos conceptos permite identificar los valores atribuidos a hombres y mujeres, así como las reglas de comportamientos derivados de estos valores.
Keywords: Pedagogo
Genero
Identidade
Educação infantil
Pedagogue
Gender
Identity
Children education
Educador
Genero
Identidad
Educación en la primera infancia
Citation: MONTEIRO, Solange Aparecida de Souza; RIBEIRO, Paulo Rennes Marçal. Atuação do pedagogo e as questões de gênero e identidade na educação infantil. Temas em Educação e Saúde, Araraquara, v. 15, n. 1, p. 93-112, jan/jun. 2019. https://doi.org/10.26673/tes.v15i1.12771. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/tes/article/view/12771. Acesso em: 2022-09-26
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.26673/tes.v15i1.12771
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/tes/article/view/12771
metadata.dc.subject.classification: Nível teórico
Appears in Collections:Temas em Educação e Saúde

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.