Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/6876
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSBRANA, Roberta Aline
dc.creatorCARNEIRO, Relma Urel Carbone
dc.date.accessioned2022-09-26T14:18:38Z-
dc.date.available2022-09-26T14:18:38Z-
dc.date.issued2018
dc.identifier.citationSBRANA, Roberta Aline; CARNEIRO, Relma Urel Carbone. A inclusão de alunos público-alvo da educação especial na educação superior: um estudo de caso sobre o trabalho docente com uma aluna surda no curso de pedagogia. Temas em Educação e Saúde, Araraquara, v. 14, n. 1, p. 121-141, jan/jun. 2018. https://doi.org/10.26673/rtes.v14.n1.2018.11219. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/tes/article/view/11219. Acesso em: 2022-09-26
dc.identifier.issn2526-3417
dc.identifier.urihttp://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/6876-
dc.description.abstractEste artigo busca verificar como tem ocorrido o processo de inclusão de alunos Público-Alvo da Educação Especial na Educação Superior. A princípio é apresentado um breve histórico da Educação Especial e da Educação Superior no Brasil, evidenciando ao longo dos anos como as Instituições de Educação Superior e a legislação têm garantido a estes alunos o acesso e a permanência neste nível de ensino e, consequentemente o processo de inclusão.pt_BR
dc.description.abstractThis article pursuit verify as has been the inclusion process of Students target audience of Special Education in Higher Education. At first presents a brief history of Special Education and Higher Education in Brazil, showing over the years as the higher education institutions and legislation have guaranteed these students access and permanence at this level of education and consequently the inclusion process.en_US
dc.description.abstractEste artículo busca verificar cómo ha ocurrido el proceso de inclusión de alumnos Público-Objetivo de la Educación Especial en la Educación Superior. En principio se presenta un breve histórico de la Educación Especial y de la Educación Superior en Brasil, evidenciando a lo largo de los años como las Instituciones de Educación Superior y la legislación han garantizado a estos alumnos el acceso y la permanencia en este nivel de enseñanza y, consecuentemente el proceso de inclusión.es_ES
dc.format.medium121-141
dc.languageptpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectEducação superiorpt_BR
dc.subjectTrabalho docentept_BR
dc.subjectInclusionen_US
dc.subjectHigher educationen_US
dc.subjectTeaching worken_US
dc.subjectInclusiónes_ES
dc.subjectEducación superiores_ES
dc.subjectTrabajo docentees_ES
dc.subject.classificationNível técnico
dc.titleA inclusão de alunos público-alvo da educação especial na educação superior: um estudo de caso sobre o trabalho docente com uma aluna surda no curso de pedagogia
dc.typeArtigos
dc.terms.sourceAraraquara
dc.terms.source14
dc.terms.source1
dc.terms.sourcejan./jun.
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.26673/rtes.v14.n1.2018.11219
dc.creator.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-6514-6946
dc.creator.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-6514-6946
dc.identifier.urlhttps://periodicos.fclar.unesp.br/tes/article/view/11219
dc.terms.titleTemas em Educação e Saúde
Appears in Collections:Temas em Educação e Saúde

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.