Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/6876
metadata.dc.type: Artigos
metadata.dc.creator: SBRANA, Roberta Aline
CARNEIRO, Relma Urel Carbone
metadata.dc.creator.orcid: https://orcid.org/0000-0002-6514-6946
https://orcid.org/0000-0002-6514-6946
Title: A inclusão de alunos público-alvo da educação especial na educação superior: um estudo de caso sobre o trabalho docente com uma aluna surda no curso de pedagogia
metadata.dc.terms.title: Temas em Educação e Saúde
metadata.dc.terms.source: Araraquara
14
1
jan./jun.
metadata.dc.format.medium: 121-141
Issue Date: 2018
ISSN: 2526-3417
metadata.dc.language: pt
Abstract: Este artigo busca verificar como tem ocorrido o processo de inclusão de alunos Público-Alvo da Educação Especial na Educação Superior. A princípio é apresentado um breve histórico da Educação Especial e da Educação Superior no Brasil, evidenciando ao longo dos anos como as Instituições de Educação Superior e a legislação têm garantido a estes alunos o acesso e a permanência neste nível de ensino e, consequentemente o processo de inclusão.

This article pursuit verify as has been the inclusion process of Students target audience of Special Education in Higher Education. At first presents a brief history of Special Education and Higher Education in Brazil, showing over the years as the higher education institutions and legislation have guaranteed these students access and permanence at this level of education and consequently the inclusion process.

Este artículo busca verificar cómo ha ocurrido el proceso de inclusión de alumnos Público-Objetivo de la Educación Especial en la Educación Superior. En principio se presenta un breve histórico de la Educación Especial y de la Educación Superior en Brasil, evidenciando a lo largo de los años como las Instituciones de Educación Superior y la legislación han garantizado a estos alumnos el acceso y la permanencia en este nivel de enseñanza y, consecuentemente el proceso de inclusión.
Keywords: Inclusão
Educação superior
Trabalho docente
Inclusion
Higher education
Teaching work
Inclusión
Educación superior
Trabajo docente
Citation: SBRANA, Roberta Aline; CARNEIRO, Relma Urel Carbone. A inclusão de alunos público-alvo da educação especial na educação superior: um estudo de caso sobre o trabalho docente com uma aluna surda no curso de pedagogia. Temas em Educação e Saúde, Araraquara, v. 14, n. 1, p. 121-141, jan/jun. 2018. https://doi.org/10.26673/rtes.v14.n1.2018.11219. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/tes/article/view/11219. Acesso em: 2022-09-26
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.26673/rtes.v14.n1.2018.11219
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos.fclar.unesp.br/tes/article/view/11219
metadata.dc.subject.classification: Nível técnico
Appears in Collections:Temas em Educação e Saúde

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.