Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/6610
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorLEPRE, Rita Melissa
dc.creatorCAMPOS, Isabel Cristina
dc.creatorBENETTI, Eduardo Silva
dc.creatorSILVA, Matheus Estevão Ferreira
dc.date.accessioned2022-08-09T13:45:22Z-
dc.date.available2022-08-09T13:45:22Z-
dc.date.issued2021
dc.identifier.citationLEPRE, Rita Melissa ; CAMPOS, Isabel Cristina ; BENETTI, Eduardo Silva ; SILVA, Matheus Estevão Ferreira. Direitos humanos, valores morais e educação libertadora: diálogos para a construção da autonomia na escola. Revista de Iniciação à Docência, Jequié, BA, v. 6, n. 2, p. 675-689, jul/dez. 2021. https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i2.9375. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/9375. Acesso em: 2022-08-09
dc.identifier.issn2525-4332
dc.identifier.urihttp://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/6610-
dc.description.abstractOpresenteartigotemcomoobjetivocompartilharumestudoteórico-metodológicorelacionado às possíveis aproximações entre o trabalho pedagógico voltado à Educaçãoem Direitos Humanos, à Educação em Valores na escola e à Educação Libertadora emPaulo Freire.A Educação em Direitos Humanos, a Educação em Valores e a EducaçãoLibertadora,aindaquepossuamespecificidadesepistemológicasemetodológicas,convergem para o objetivo comum de almejar a autonomia moral dos sujeitos, para que apartir de raciocínios e juízos morais mais elevados, baseados em princípios universais, sejapossívela construção deuma sociedademaisjustaedemocrática.pt_BR
dc.description.abstractThisarticleaimstoshareatheoretical-methodologicalstudyrelatedtopossibleapproachesbetweenthepedagogicalworkaimedatEducationinHumanRights,EducationinValuesatschoolandLiberatingEducationinPauloFreire.EducationinHuman Rights,Education inValuesand LiberatingEducation, even though theyhaveepistemological and methodological specificities, converge to the common objective ofaimingfor the moralautonomy ofsubjects,sothat, itispossible to buildafairer andmore democratic society from higher moral reasoning and judgments, based on universalprinciplesen_US
dc.format.medium675-689
dc.languageptpt_BR
dc.subjectAutonomiapt_BR
dc.subjectEducação em direitos humanospt_BR
dc.subjectEducação em valorespt_BR
dc.subjectEducação libertadorapt_BR
dc.subjectAutonomyen_US
dc.subjectHuman rights educationen_US
dc.subjectEducation in valuesen_US
dc.subjectLiberating educationen_US
dc.subject.classificationNível teórico
dc.titleDireitos humanos, valores morais e educação libertadora: diálogos para a construção da autonomia na escola
dc.typeDossiê
dc.terms.sourceJequié, BA
dc.terms.source6
dc.terms.source2
dc.terms.sourcejul./dez.
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.22481/riduesb.v6i2.9375
dc.creator.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-0096-3136
dc.creator.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-8389-1739
dc.creator.orcidhttps://orcid.org/0000-0003-1861-6340
dc.creator.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-2059-6361
dc.identifier.urlhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/9375
dc.terms.titleRevista de Iniciação à Docência
Appears in Collections:Revista de Iniciação à Docência

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.