Please use this identifier to cite or link to this item:
http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/6610
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | LEPRE, Rita Melissa | |
dc.creator | CAMPOS, Isabel Cristina | |
dc.creator | BENETTI, Eduardo Silva | |
dc.creator | SILVA, Matheus Estevão Ferreira | |
dc.date.accessioned | 2022-08-09T13:45:22Z | - |
dc.date.available | 2022-08-09T13:45:22Z | - |
dc.date.issued | 2021 | |
dc.identifier.citation | LEPRE, Rita Melissa ; CAMPOS, Isabel Cristina ; BENETTI, Eduardo Silva ; SILVA, Matheus Estevão Ferreira. Direitos humanos, valores morais e educação libertadora: diálogos para a construção da autonomia na escola. Revista de Iniciação à Docência, Jequié, BA, v. 6, n. 2, p. 675-689, jul/dez. 2021. https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i2.9375. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/9375. Acesso em: 2022-08-09 | |
dc.identifier.issn | 2525-4332 | |
dc.identifier.uri | http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/6610 | - |
dc.description.abstract | Opresenteartigotemcomoobjetivocompartilharumestudoteórico-metodológicorelacionado às possíveis aproximações entre o trabalho pedagógico voltado à Educaçãoem Direitos Humanos, à Educação em Valores na escola e à Educação Libertadora emPaulo Freire.A Educação em Direitos Humanos, a Educação em Valores e a EducaçãoLibertadora,aindaquepossuamespecificidadesepistemológicasemetodológicas,convergem para o objetivo comum de almejar a autonomia moral dos sujeitos, para que apartir de raciocínios e juízos morais mais elevados, baseados em princípios universais, sejapossívela construção deuma sociedademaisjustaedemocrática. | pt_BR |
dc.description.abstract | Thisarticleaimstoshareatheoretical-methodologicalstudyrelatedtopossibleapproachesbetweenthepedagogicalworkaimedatEducationinHumanRights,EducationinValuesatschoolandLiberatingEducationinPauloFreire.EducationinHuman Rights,Education inValuesand LiberatingEducation, even though theyhaveepistemological and methodological specificities, converge to the common objective ofaimingfor the moralautonomy ofsubjects,sothat, itispossible to buildafairer andmore democratic society from higher moral reasoning and judgments, based on universalprinciples | en_US |
dc.format.medium | 675-689 | |
dc.language | pt | pt_BR |
dc.subject | Autonomia | pt_BR |
dc.subject | Educação em direitos humanos | pt_BR |
dc.subject | Educação em valores | pt_BR |
dc.subject | Educação libertadora | pt_BR |
dc.subject | Autonomy | en_US |
dc.subject | Human rights education | en_US |
dc.subject | Education in values | en_US |
dc.subject | Liberating education | en_US |
dc.subject.classification | Nível teórico | |
dc.title | Direitos humanos, valores morais e educação libertadora: diálogos para a construção da autonomia na escola | |
dc.type | Dossiê | |
dc.terms.source | Jequié, BA | |
dc.terms.source | 6 | |
dc.terms.source | 2 | |
dc.terms.source | jul./dez. | |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i2.9375 | |
dc.creator.orcid | https://orcid.org/0000-0002-0096-3136 | |
dc.creator.orcid | https://orcid.org/0000-0002-8389-1739 | |
dc.creator.orcid | https://orcid.org/0000-0003-1861-6340 | |
dc.creator.orcid | https://orcid.org/0000-0002-2059-6361 | |
dc.identifier.url | https://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/9375 | |
dc.terms.title | Revista de Iniciação à Docência | |
Appears in Collections: | Revista de Iniciação à Docência |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.