Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/6589
metadata.dc.type: Apresentação
metadata.dc.creator: BASTOS, Ana Paula Solino
GEHLEN, Simoni Tormöhlen
metadata.dc.creator.orcid: https://orcid.org/0000-0003-4232-4516
https://orcid.org/0000-0002-9786-3392
Title: Apresentação do Dossiê "Paulo Freire: olhares sobre a formação docente"
metadata.dc.terms.title: Revista de Iniciação à Docência
metadata.dc.terms.source: Jequié, BA
6
2
jul./dez.
metadata.dc.format.medium: 342-344
Issue Date: 2021
ISSN: 2525-4332
metadata.dc.language: pt
Abstract: No ano de 2021, Paulo Freire, educador nordestino e pernambucano, completaria 100 anos de vida e história. Éinegável que seu legado tem contribuído significativamente para fomentar e fortalecer debates no âmbito político, social, econômico e, sobretudo, no contexto da educação pública brasileira, a qual, historicamente, vem sofrendo severas crises com a precariedade da formação docente, com a falta de investimentos públicos nas escolas e imposições de políticas educacionais neoliberais. No cenário das universidades públicas, há o enfrentamento dos cortes de verbas, ataques às pesquisas e ao conhecimento científico. Tudo isso foi profundamente agravado com a pandemia da Covid-19.
Keywords: Paulo Freire - Apresentação
Formação de professores - Apresentação
Citation: BASTOS, Ana Paula Solino ; GEHLEN, Simoni Tormöhlen. Apresentação do Dossiê "Paulo Freire: olhares sobre a formação docente". Revista de Iniciação à Docência, Jequié, BA, v. 6, n. 2, p. 342-344, jul/dez. 2021. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/10078. Acesso em: 2022-08-09
metadata.dc.identifier.url: https://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/10078
metadata.dc.subject.classification: Nível técnico
Appears in Collections:Revista de Iniciação à Docência

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.