Please use this identifier to cite or link to this item:
http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/6589
metadata.dc.type: | Apresentação |
metadata.dc.creator: | BASTOS, Ana Paula Solino GEHLEN, Simoni Tormöhlen |
metadata.dc.creator.orcid: | https://orcid.org/0000-0003-4232-4516 https://orcid.org/0000-0002-9786-3392 |
Title: | Apresentação do Dossiê "Paulo Freire: olhares sobre a formação docente" |
metadata.dc.terms.title: | Revista de Iniciação à Docência |
metadata.dc.terms.source: | Jequié, BA 6 2 jul./dez. |
metadata.dc.format.medium: | 342-344 |
Issue Date: | 2021 |
ISSN: | 2525-4332 |
metadata.dc.language: | pt |
Abstract: | No ano de 2021, Paulo Freire, educador nordestino e pernambucano, completaria 100 anos de vida e história. Éinegável que seu legado tem contribuído significativamente para fomentar e fortalecer debates no âmbito político, social, econômico e, sobretudo, no contexto da educação pública brasileira, a qual, historicamente, vem sofrendo severas crises com a precariedade da formação docente, com a falta de investimentos públicos nas escolas e imposições de políticas educacionais neoliberais. No cenário das universidades públicas, há o enfrentamento dos cortes de verbas, ataques às pesquisas e ao conhecimento científico. Tudo isso foi profundamente agravado com a pandemia da Covid-19. |
Keywords: | Paulo Freire - Apresentação Formação de professores - Apresentação |
Citation: | BASTOS, Ana Paula Solino ; GEHLEN, Simoni Tormöhlen. Apresentação do Dossiê "Paulo Freire: olhares sobre a formação docente". Revista de Iniciação à Docência, Jequié, BA, v. 6, n. 2, p. 342-344, jul/dez. 2021. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/10078. Acesso em: 2022-08-09 |
metadata.dc.identifier.url: | https://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/10078 |
metadata.dc.subject.classification: | Nível técnico |
Appears in Collections: | Revista de Iniciação à Docência |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.