Please use this identifier to cite or link to this item: http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/6566
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorDEROSSI, Caio Corrêa
dc.creatorGOMES, Ana Paula Machado
dc.creatorFERREIRA, Karen Laíssa Marcílio
dc.date.accessioned2022-08-09T13:45:19Z-
dc.date.available2022-08-09T13:45:19Z-
dc.date.issued2021
dc.identifier.citationDEROSSI, Caio Corrêa; GOMES, Ana Paula Machado; FERREIRA, Karen Laíssa Marcílio. A “pesquisa narrativa” em teses e dissertações: mirada panorâmica sobre as produções. Revista de Iniciação à Docência, Jequié, BA, v. 6, n. 1, p. 123-137, jan/jun. 2021. https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.8502. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/8502. Acesso em: 2022-08-09
dc.identifier.issn2525-4332
dc.identifier.urihttp://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/6566-
dc.description.abstractO presente textoque conjuga as abordagensqualitativae quantitativa, por observar os significados e os indícios numéricos das produções,edenaturezas bibliográfica e documental,em razão do estudo da literatura especializada e do trabalho com as produções, apresentadados do levantamento do tipo estado do conhecimento, realizado no Banco de Teses e Dissertações da Capese na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações sobre o termo “pesquisa narrativa”. Nesse sentido, evidenciou-sea distribuição de trabalhos entre as instituições, regiões, tipos e áreas temáticas, com ênfase nas produções doscampos de letras, linguística e educação. Ao fim, identificou-se que embora a apropriação das narrativas nas produções dos programas de pós-graduação em educação,é superior o número de trabalhos na área de letras e linguística, marcando também a filiação das instituições públicas localizadas na região Centro-Sul do país.pt_BR
dc.description.abstractThis text, which combines qualitative and quantitative approaches, by observing the meanings and numerical evidence of the productions, and of bibliographic and documentary nature, due to the study of specialized literature and the work with the productions, presents state-type survey data. of knowledge, carried out in the CapesBank of Theses and Dissertations and in the Digital Library of Theses and Dissertations on the term “narrative research”. In this sense, the distribution of works among institutions,regions, types and thematic areas was evidenced, with an emphasis on productions in the fields of letters, linguistics and education. In the end, it was identified that although the appropriation of narratives in the production of graduate programs in education, the number of works in the area of letters and linguistics is higher, also marking the affiliation of public institutions located in the Center-South region of the parents.en_US
dc.format.medium123-137
dc.languageptpt_BR
dc.subjectPesquisa Narrativapt_BR
dc.subjectPesquisa educacionalpt_BR
dc.subjectEstado do conhecimentopt_BR
dc.subjectNarrative Researchen_US
dc.subjectEducational researchen_US
dc.subjectState of knowledgeen_US
dc.subject.classificationNível teórico
dc.titleA “pesquisa narrativa” em teses e dissertações: mirada panorâmica sobre as produções
dc.typeArtigo
dc.terms.sourceJequié, BA
dc.terms.source6
dc.terms.source1
dc.terms.sourcejan./jun.
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.8502
dc.creator.orcidhttps://orcid.org/0000-0001-9762-7392
dc.creator.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-3287-6205
dc.identifier.urlhttps://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/8502
dc.terms.titleRevista de Iniciação à Docência
Appears in Collections:Revista de Iniciação à Docência

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.