Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação Collection home page

Logo
A Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (RIAEE) é um espaço editorial para artigos relacionados à grande área de Educação, em seus vários temas: Filosofia e Historiografia da Educação; Política e Gestão de Unidades Educacionais; Pesquisa e Avaliação; Inovações Tecnológicas voltadas para a Educação; Formação do Educador, Trabalho Docente e Práticas Pedagógicas; Educação Sexual, Gênero e Valores; Escola Inclusiva e Educação Especial; Educação Básica; Educação Profissional e Técnica; Educação de Jovens e Adultos; Educação Superior; e Padrões de Internacionalização. Foi classificada como Qualis A2 em Educação, na avaliação Capes do quadriênio 2013-2016.

Os autores que publicam no periódico concordam com o texto simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional.

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 21 to 40 of 798
Issue DateTitleAuthor(s)
2020Para uma avaliação emancipadora: a mediação pelo diálogoSANTOS, Teresa de Jesus Correia Paulino dos; ALVES, Maria Palmira
2020Criação e desenvolvimento de jogos digitais cooperativos para crianças: uma revisão sistemáticaDANIELLI, Françoise; FREITAS, Kamyla Thais Dias de; PEREIRA, Rubiane Guarino; CARDOSO, Fernando Luiz
2020Metodologia de resolução de situação-problema aplicada à aula de produção de texto no ensino médioGUIRADO, Maria Teresa Martins; MARQUES, Rosebelly Nunes; CASTRO, Flávia Pierrotti de
2020A prática pedagógica no atendimento educacional especializado para o aluno com deficiência intelectualMANZOLI, Luci Pastor; BATISTA, Bruna Rafaela de; SANTOS, Caio Vinicius dos
2020Formação de professores em educação a distância para a sociedade em redeDANTAS, Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto; CASTRO, Fernando Rodrigues de
2020Análise da imprensa como fonte de pesquisa para a história da educaçãoZANLORENZI, Claudia Maria Petchak; NASCIMENTO, Maria Isabel Moura
2020A formação docente: por uma prática educacional libertadoraCOSTA, Ademárcia Lopes de Oliveira; SANTOS, Adriana Ramos; MARTINS, Joseane Lima
2020O lugar do brinquedo e do brincar na educação básica: uma proposta de pé no chãoGOMES, Cleomar Ferreira
2020A diferença de Deleuze na pesquisa em educação: experiências dos pesquisadores do LEPEDLANUTI, José Eduardo de Oliveira Evangelista; BAPTISTA, Maria Isabel Sampaio Dias; RAMOS, Eliane de Souza
2020As pesquisas em educação especial na ANPEd: a produção do conhecimento nas reuniões científicas nacionaisTHESING, Mariana Luzia Corrêa; COSTAS, Fabiane Adela Tonetto
2020A formação do pensamento humano por meio da escolarização: diálogos entre a filosofia, a psicologia e a didáticaFERNÁNDEZ AQUINO, Orlando; RODRIGUES, Adriana
2020“Eu sou professor por decisão, porque eu gosto, porque é minha vida!” Paixão, identidade e formação na docência masculinaGONÇALVES, Josiane Peres
2020Habilidades de leitura e competências de compreensão de texto de estudantes bolsistas oriundos de comunidades da Amazônia: estudo de caso com a utilização de Eye TrackerLEVRINI, Gabriel
2020Consultoria colaborativa como estratégia de formação continuada para professores que atuam com estudantes com deficiência intelectualLAGO, Danúsia Cardoso; TARTUCI, Dulcéria
2020Trajetórias escolares de pessoas com deficiências na educação básica: qual lugar da educação especial?MELO, Douglas Christian Ferrari de; SILVA, João Henrique da
2020A implementação da lei de cotas 13.409/2016 para as pessoas com deficiência na universidadeCOSTA, Vanderlei Balbino da; NAVES, Renata Magalhães
2020Análise das propriedades psicométricas do questionário epistemológico-inventário de crenças epistemológicas (CEICE) em universitários espanhóisROMERO MARTINEZ, Sonia Janeth; ORDÓÑEZ CAMACHO, Xavier Giovanni
2020Paulo Freire e a Pedagogia Crítica: seu legado para uma nova pedagogia do SulJARDILINO, José Rubens Lima; SOTO-ARANGO, Diana Elvoira
2020A percepção docente sobre conceitos, políticas e práticas inclusivas: um estudo de caso no BrasilSEBASTIAN-HEREDERO, Eladio; ANACHE, Alexandra Ayach
2020Qualidade de ensino e eficiência em programas de Pós-graduação de distância: um estudo quantitativo em duas menções de mestrado em educaçãoROJAS CARRASCO, Oscar Alfredo; VIVAS ESCALANTE, Amely Dolibeth; MOYANO, Genaro
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 21 to 40 of 798