Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
Collection home page
A Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (RIAEE) é um espaço editorial para artigos relacionados à grande área de Educação, em seus vários temas: Filosofia e Historiografia da Educação; Política e Gestão de Unidades Educacionais; Pesquisa e Avaliação; Inovações Tecnológicas voltadas para a Educação; Formação do Educador, Trabalho Docente e Práticas Pedagógicas; Educação Sexual, Gênero e Valores; Escola Inclusiva e Educação Especial; Educação Básica; Educação Profissional e Técnica; Educação de Jovens e Adultos; Educação Superior; e Padrões de Internacionalização. Foi classificada como Qualis A2 em Educação, na avaliação Capes do quadriênio 2013-2016.
Os autores que publicam no periódico concordam com o texto simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional.
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 21 to 40 of 798
Issue Date | Title | Author(s) |
2020 | Para uma avaliação emancipadora: a mediação pelo diálogo | SANTOS, Teresa de Jesus Correia Paulino dos; ALVES, Maria Palmira |
2020 | Criação e desenvolvimento de jogos digitais cooperativos para crianças: uma revisão sistemática | DANIELLI, Françoise; FREITAS, Kamyla Thais Dias de; PEREIRA, Rubiane Guarino; CARDOSO, Fernando Luiz |
2020 | Metodologia de resolução de situação-problema aplicada à aula de produção de texto no ensino médio | GUIRADO, Maria Teresa Martins; MARQUES, Rosebelly Nunes; CASTRO, Flávia Pierrotti de |
2020 | A prática pedagógica no atendimento educacional especializado para o aluno com deficiência intelectual | MANZOLI, Luci Pastor; BATISTA, Bruna Rafaela de; SANTOS, Caio Vinicius dos |
2020 | Formação de professores em educação a distância para a sociedade em rede | DANTAS, Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto; CASTRO, Fernando Rodrigues de |
2020 | Análise da imprensa como fonte de pesquisa para a história da educação | ZANLORENZI, Claudia Maria Petchak; NASCIMENTO, Maria Isabel Moura |
2020 | A formação docente: por uma prática educacional libertadora | COSTA, Ademárcia Lopes de Oliveira; SANTOS, Adriana Ramos; MARTINS, Joseane Lima |
2020 | O lugar do brinquedo e do brincar na educação básica: uma proposta de pé no chão | GOMES, Cleomar Ferreira |
2020 | A diferença de Deleuze na pesquisa em educação: experiências dos pesquisadores do LEPED | LANUTI, José Eduardo de Oliveira Evangelista; BAPTISTA, Maria Isabel Sampaio Dias; RAMOS, Eliane de Souza |
2020 | As pesquisas em educação especial na ANPEd: a produção do conhecimento nas reuniões científicas nacionais | THESING, Mariana Luzia Corrêa; COSTAS, Fabiane Adela Tonetto |
2020 | A formação do pensamento humano por meio da escolarização: diálogos entre a filosofia, a psicologia e a didática | FERNÁNDEZ AQUINO, Orlando; RODRIGUES, Adriana |
2020 | “Eu sou professor por decisão, porque eu gosto, porque é minha vida!” Paixão, identidade e formação na docência masculina | GONÇALVES, Josiane Peres |
2020 | Habilidades de leitura e competências de compreensão de texto de estudantes bolsistas oriundos de comunidades da Amazônia: estudo de caso com a utilização de Eye Tracker | LEVRINI, Gabriel |
2020 | Consultoria colaborativa como estratégia de formação continuada para professores que atuam com estudantes com deficiência intelectual | LAGO, Danúsia Cardoso; TARTUCI, Dulcéria |
2020 | Trajetórias escolares de pessoas com deficiências na educação básica: qual lugar da educação especial? | MELO, Douglas Christian Ferrari de; SILVA, João Henrique da |
2020 | A implementação da lei de cotas 13.409/2016 para as pessoas com deficiência na universidade | COSTA, Vanderlei Balbino da; NAVES, Renata Magalhães |
2020 | Análise das propriedades psicométricas do questionário epistemológico-inventário de crenças epistemológicas (CEICE) em universitários espanhóis | ROMERO MARTINEZ, Sonia Janeth; ORDÓÑEZ CAMACHO, Xavier Giovanni |
2020 | Paulo Freire e a Pedagogia Crítica: seu legado para uma nova pedagogia do Sul | JARDILINO, José Rubens Lima; SOTO-ARANGO, Diana Elvoira |
2020 | A percepção docente sobre conceitos, políticas e práticas inclusivas: um estudo de caso no Brasil | SEBASTIAN-HEREDERO, Eladio; ANACHE, Alexandra Ayach |
2020 | Qualidade de ensino e eficiência em programas de Pós-graduação de distância: um estudo quantitativo em duas menções de mestrado em educação | ROJAS CARRASCO, Oscar Alfredo; VIVAS ESCALANTE, Amely Dolibeth; MOYANO, Genaro |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 21 to 40 of 798