Revista EntreLínguas Collection home page

Logo
A Revista EntreLínguas possui periodicidade semestral, com submissão em fluxo contínuo e aceita artigos, resenhas críticas e relatos de experiências inéditos relacionados ao processo de ensino e aprendizagem de Línguas Estrangeiras Modernas(LEM) com o fito de promover o debate sobre os processos teórico-metodológicos do ensino de LEM. A revista opera com chamadas temáticas divulgadas pela Editoria Executiva em sua versão online. São realizadas duas chamadas por ano simultaneamente com prazos de expiração diferenciados. Os textos são aceitos em português, espanhol ou em inglês.

Os autores que publicam no periódico concordam com o texto simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 Internacional.

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 141
Issue DateTitleAuthor(s)
2020O discurso de regionalização no livro didático do ensino médio Learn and share in englishLIMA, José Rosamilton de; FONSÊCA, Ciro Leandro Costa da
2020A intrínseca relação entre atitude e crença: um estudo qualitativo com alguns estudantes universitários brasileiros de InglêsANJOS, Flávius Almeida dos
2020Lendo em Francês leio o mundo: significações produzidas por alunos de uma escola pública amapaense sobre o ensino da língua Francesa para a comunicação interfronteiriçaCORREIA, Mesaque Silva; ARAÚJO, Neuton Alves; GUIMARÃES JUNIOR, Araújo; RENZO, Paulo
2020Recrutamentos linguísticos utilizados no atendimento educacional especializado de língua portuguesa para surdos: uma prática situada na educação básicaDARDE, Aline Olin Goulart; DONIDA, Lais Oliva
2020Letramentos multimodais para o ensino do português como segunda língua para surdosMACEDO, Yuri Miguel
2020Inglês para fins acadêmicos e o ensino a distância: pontos de contato e problemáticasCAMPANATTI, Ana Helena Dotti; COSTA, Tamiris Destro; KANEKO-MARQUES, Sandra Mari
2020“Lá vem a aula que eu não aprendo nada”: insucesso na aprendizagem de língua inglesa como segunda línguaOLIVEIRA, Ueverson Mendes
2020EditorialGILENO,Rosangela Sanches da Silveira; CRUZ, José Anderson Santos
2015Leitura, interpretação e transcriação: concepções do ato tradutório entre estudiosos da filosofia alemãPIZZI, Maria Claudia Bontempi; ROZENFELD, Cibele Cecilio de Faria
2020Variação e competência sociolinguísticas no ensino de inglês como língua estrangeiraCAMPOY, Juan Manuel Hernández; ESPINOSA, Juan Antonio Cutillas; BRITAIN, David BRITAIN
2020O manual de Routledge de espanhol como língua patrimonialRUIZ-GONZÁLEZ, Natalia
2020Autobiografia linguística: atitudes, crenças e reflexões para o ensino de línguasMALAVER, Irania
2020Investigação do efeito do material do curso on-line na capacidade de redação dos alunos de inglês como língua estrangeiraSAFATIAN, Fakhereh
2020A descrição linguística e sua abordagem no ensino da língua espanholaSIMÕES, Adriana Martins
2020O jogo semântico do verbo llevar: uma análise de manchetes de sites em língua espanholaBONK, Ana Maria
2020García Lorca: o texto poético e o ensino de línguasCAMPOS, Alexandre Silveira
2020Os bastidores do ensino de línguas estrangeirasORTI, Rocío Cruz
2020Ensino de língua estrangeira: os métodosSANTOS, Milena Meira Ramos dos
2020Análise de alguns traços fonológicos graduais na escrita sob a perspectiva da sociolinguística educacionalSENE, Marcus Garcia de; SANDES, Egisvanda Isys de Almeida
2020Entrevista com o sociolinguista Juan Manuel Hernández-CampoySANDES, Egisvanda Isys de Almeida; CRUZ, Antonio Manjón-Cabeza; MOLINA ORTÉS, Elena Fernández de
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 141