Revista EntreLínguas
Collection home page
A Revista EntreLínguas possui periodicidade semestral, com submissão em fluxo contínuo e aceita artigos, resenhas críticas e relatos de experiências inéditos relacionados ao processo de ensino e aprendizagem de Línguas Estrangeiras Modernas(LEM) com o fito de promover o debate sobre os processos teórico-metodológicos do ensino de LEM. A revista opera com chamadas temáticas divulgadas pela Editoria Executiva em sua versão online. São realizadas duas chamadas por ano simultaneamente com prazos de expiração diferenciados. Os textos são aceitos em português, espanhol ou em inglês.
Os autores que publicam no periódico concordam com o texto simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição - Não Comercial - Sem Derivações 4.0 Internacional.
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 141
Issue Date | Title | Author(s) |
2020 | O discurso de regionalização no livro didático do ensino médio Learn and share in english | LIMA, José Rosamilton de; FONSÊCA, Ciro Leandro Costa da |
2020 | A intrínseca relação entre atitude e crença: um estudo qualitativo com alguns estudantes universitários brasileiros de Inglês | ANJOS, Flávius Almeida dos |
2020 | Lendo em Francês leio o mundo: significações produzidas por alunos de uma escola pública amapaense sobre o ensino da língua Francesa para a comunicação interfronteiriça | CORREIA, Mesaque Silva; ARAÚJO, Neuton Alves; GUIMARÃES JUNIOR, Araújo; RENZO, Paulo |
2020 | Recrutamentos linguísticos utilizados no atendimento educacional especializado de língua portuguesa para surdos: uma prática situada na educação básica | DARDE, Aline Olin Goulart; DONIDA, Lais Oliva |
2020 | Letramentos multimodais para o ensino do português como segunda língua para surdos | MACEDO, Yuri Miguel |
2020 | Inglês para fins acadêmicos e o ensino a distância: pontos de contato e problemáticas | CAMPANATTI, Ana Helena Dotti; COSTA, Tamiris Destro; KANEKO-MARQUES, Sandra Mari |
2020 | “Lá vem a aula que eu não aprendo nada”: insucesso na aprendizagem de língua inglesa como segunda língua | OLIVEIRA, Ueverson Mendes |
2020 | Editorial | GILENO,Rosangela Sanches da Silveira; CRUZ, José Anderson Santos |
2015 | Leitura, interpretação e transcriação: concepções do ato tradutório entre estudiosos da filosofia alemã | PIZZI, Maria Claudia Bontempi; ROZENFELD, Cibele Cecilio de Faria |
2020 | Variação e competência sociolinguísticas no ensino de inglês como língua estrangeira | CAMPOY, Juan Manuel Hernández; ESPINOSA, Juan Antonio Cutillas; BRITAIN, David BRITAIN |
2020 | O manual de Routledge de espanhol como língua patrimonial | RUIZ-GONZÁLEZ, Natalia |
2020 | Autobiografia linguística: atitudes, crenças e reflexões para o ensino de línguas | MALAVER, Irania |
2020 | Investigação do efeito do material do curso on-line na capacidade de redação dos alunos de inglês como língua estrangeira | SAFATIAN, Fakhereh |
2020 | A descrição linguística e sua abordagem no ensino da língua espanhola | SIMÕES, Adriana Martins |
2020 | O jogo semântico do verbo llevar: uma análise de manchetes de sites em língua espanhola | BONK, Ana Maria |
2020 | García Lorca: o texto poético e o ensino de línguas | CAMPOS, Alexandre Silveira |
2020 | Os bastidores do ensino de línguas estrangeiras | ORTI, Rocío Cruz |
2020 | Ensino de língua estrangeira: os métodos | SANTOS, Milena Meira Ramos dos |
2020 | Análise de alguns traços fonológicos graduais na escrita sob a perspectiva da sociolinguística educacional | SENE, Marcus Garcia de; SANDES, Egisvanda Isys de Almeida |
2020 | Entrevista com o sociolinguista Juan Manuel Hernández-Campoy | SANDES, Egisvanda Isys de Almeida; CRUZ, Antonio Manjón-Cabeza; MOLINA ORTÉS, Elena Fernández de |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 141