Please use this identifier to cite or link to this item:
http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/5084
metadata.dc.type: | Artigos |
metadata.dc.creator: | MELO, Sônia Maria Martins de WENDHAUSEN, Mônica |
metadata.dc.creator.orcid: | http://orcid.org/0000-0003-1089-3845 http://orcid.org/0000-0003-0282-9552 |
Title: | Reflexões sobre as interfaces entre ações formativas EDUSEX e as tecnologias digitais: um estudo de caso interpretativo-dialético |
metadata.dc.terms.title: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
metadata.dc.terms.source: | Araraquara 14 n. esp. 2 jul. |
metadata.dc.format.medium: | 1480-1499 |
Issue Date: | 2019 |
ISSN: | 1982-5587 |
metadata.dc.language: | pt |
Abstract: | Trata-se das primeiras reflexões de um estudo de caso sobre as ações formativas experienciadas e realizadas pelo Grupo de Pesquisa EDUSEX, Formação de Educadores e Educação Sexual CNPq/UDESC – Brasil, em suas interfaces hoje com as tecnologias digitais, bem como o trânsito progressivo de modelos de formação e práticas de ensino e aprendizagem expositivas, para possibilidades mais interativas, apoiadas nas novas tecnologias, numa perspectiva de aprender fazendo. These are the first reflections of a case study on the formative actions experienced and carried out by the Educators Training and Sexual Education EDUSEX Research Group CNPq/UDESC - Brazil and in its current interfaces with digital technologies, as well as the progressive transit of training models and expository teaching and learning practices, towards more interactive possibilities, supported by new technologies, from a perspective of learning by doing. Se trata de las primeras reflexiones de un estudio de caso sobre las acciones formativas experimentadas y realizadas por el Grupo de Pesquisa EDUSEX Formación de Educadores y Educación Sexual CNPq/UDESC - Brasil y en sus interfaces hoy con las tecnologías digitales, así como, el tránsito progresivo de modelos de formación y prácticas de enseñanza y aprendizaje expositivas, para posibilidades más interactivas, apoyadas en las nuevas tecnologías, en una perspectiva de aprender haciendo. |
Keywords: | Grupo de pesquisa edusex Formação de professores Ações formativas Tecnologias digitais Aprender fazendo Edusex research group Teachers training Emancipatory formative actions Digital technologies Learning by doing Grupo de investigación edusex Formación de profesores Acciones formativas emancipatorias Tecnologías digitales Aprender haciendo |
Citation: | MELO, Sônia Maria Martins de; WENDHAUSEN, Mônica. Reflexões sobre as interfaces entre ações formativas EDUSEX e as tecnologias digitais: um estudo de caso interpretativo-dialético. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 14, n. n. esp. 2, p. 1480-1499, jul. 2019. https://doi.org/10.21723/riaee.v14iesp.2.12612. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/12612. Acesso em: 2022-03-07 |
metadata.dc.identifier.doi: | https://doi.org/10.21723/riaee.v14iesp.2.12612 |
metadata.dc.identifier.url: | https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/12612 |
metadata.dc.subject.classification: | Nível teórico |
Appears in Collections: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.