Please use this identifier to cite or link to this item:
http://edubase.sbu.unicamp.br:8080/jspui/handle/EDBASE/5080
metadata.dc.type: | Artigos |
metadata.dc.creator: | ARAUJO, Marilia Frassetto de ROSSI, Célia Regina TEIXEIRA, Filomena |
metadata.dc.creator.orcid: | http://orcid.org/0000-0001-7345-7253 https://orcid.org/0000-0002-2903-4955 https://orcid.org/0000-0001-7374-3671 |
Title: | O saber fazer docente em educação para a sexualidade na educação básica: um paralelo entre Portugal e Brasil |
metadata.dc.terms.title: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
metadata.dc.terms.source: | Araraquara 14 n. esp. 2 jul. |
metadata.dc.format.medium: | 1410-1426 |
Issue Date: | 2019 |
ISSN: | 1982-5587 |
metadata.dc.language: | pt |
Abstract: | A pesquisa teve por objetivo compreender a construção do saber-fazer docente no Ensino Fundamental II, com professores/as de diferentes áreas (ciências humanas, exatas e biológicas) em relação à forma como é trabalhada a educação para a sexualidade em 2 escolas públicas de Coimbra – Portugal e 2 escolas públicas de Piracicaba, estado de São Paulo – Brasil. Como base, foi utilizada a legislação vigente nos dois países. The research was aimed to understand the construction of know-how of the teaching staff in Elementary Education II, with teachers from different areas (humanities, sciences and biological sciences) in relation to how the sexuality education was worked in 02 public schools in Coimbra - Portugal and in 02 public schools in Piracicaba, São Paulo – Brazil. As a basis, we use the current legislation in both countries. La investigación tuvo por objeto comprender la construcción del conocimiento docente en la Enseñanza Primaria II, con profesores/as de diferentes áreas (ciencias humanas, exactas y biológicas) en relación a la forma en que se trabaja la educación para la sexualidad en 2 escuelas públicas de Coimbra - Portugal y 2 escuelas públicas de Piracicaba, estado de São Paulo - Brasil. Como base, se utilizó la legislación vigente en los dos países. |
Keywords: | Educação para a sexualidade Políticas de formação de professores Relações de gênero Fazer docente Sexuality for education Teachers formation policies Gender relations Teaching staff know-how Educación para la sexualidad Políticas de formación de profesores Relaciones de género Conocimiento docente |
Citation: | ARAUJO, Marilia Frassetto de; ROSSI, Célia Regina; TEIXEIRA, Filomena. O saber fazer docente em educação para a sexualidade na educação básica: um paralelo entre Portugal e Brasil. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 14, n. n. esp. 2, p. 1410-1426, jul. 2019. https://doi.org/10.21723/riaee.v14iesp.2.12608. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/12608. Acesso em: 2022-03-07 |
metadata.dc.identifier.doi: | https://doi.org/10.21723/riaee.v14iesp.2.12608 |
metadata.dc.identifier.url: | https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/12608 |
metadata.dc.subject.classification: | Nível teórico |
Appears in Collections: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.